Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Um novo Hospital da Criança em SL…

Em convênio com o Governo do Estado, prefeitura vai praticamente refazer todo o Hospital Odorico Matos, que nos últimos ano sofreu, inclusive, com enchentes em períodos de chuva

 

Edivaldo com Flávio Dino na assinatura do convênio

A Prefeitura de São Luís vai reformar completamente o Hospital da Criança Dr. Odorico Amaral de Matos, na Alemanha.

O convênio, assinado como o Governo do Estado, garantirá R$ 10 milhões para a obra.

– Este ato é um grande marco para área da saúde em nossa capital. A previsão é que dentro de seis meses São Luís tenha um novo Hospital da Criança, com uma grandiosa estrutura de atendimento médico infantil que transformará a unidade em um hospital de referência na área. Nossa meta é proporcionar aos nossos pacientes toda a qualidade do atendimento em saúde que merecem e a que têm direito – afirmou o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), na solenidade de assinatura de convênio, com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB).

Com a reforma e ampliação, o Hospital da Criança (HC) passará a ter quatro andares e vai dobrar a capacidade de atendimento.

Serão instalados mais 91 leitos de internação, UTI com 11 leitos, inclusive de isolamento; além de centro cirúrgico com quatro salas de grande porte; mais 25 enfermarias, que, com as oito já existentes, vão totalizar 178 leitos de internação.

O hospital vinha sofrendo com a fala de estrutura. No início do ano, a secretaria de Saúde foi obrigada a transferir boa parte dos pacientes por causa de alagamentos no prédio, atribuídos à obra da avenida Quarto Centenário.

No mês de julho, o Hospital da Criança reativou as enfermarias e as semi-UTI’s interditadas em abril, quando uma enchente inundou o hospital.

O investimento do Executivo Estadual será destinado às obras de ampliação e reforma do Hospital.

Sair da versão mobile