3

Municípios maranhenses já perderam mais de R$ 100 milhões do FPM…

Prefeitos  irão cobrar do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e da Bancada Maranhense em Brasília ações efetivas para amenizar a situação de crise financeira vivida atualmente pelas prefeituras

 

Gil Cutrim, com Glalbert Cutrim, Leo Coutinho e demais prefeitos: pacto de união

Gil Cutrim, com Glalbert Cutrim, Leo Coutinho e demais prefeitos: pacto de união

Gestores de municípios das regiões dos Cocais, Leste Maranhense, Sul, Pedreiras, Pré-Amazônia e Tocantina decidiram cobrar das lideranças políticas estaduais, aqui e em Brasília, ações mais efetivas de ajuda aos municípios.

De acordo com dados da Federação dos Municípios do Maranhão, os municípios maranhenses perderam nada menos que R$ 100 milhões, em cotas do Fundo de participação (FPM), nos últimos três meses.

O pacto de união dos prefeitos foi firmado durante reuniões de trabalho nas cidades de Caxias e Imperatriz e envolvem gestores ligados ao governo Flávio Dino e à oposição.

– É necessário, de fato, que a situação dos municípios do Maranhão seja olhada com toda atenção possível. A queda constante de recursos do FPM está inviabilizando as administrações. Muitos gestores não estão conseguindo nem pagar os servidores. Nós, prefeitos e prefeitas, precisamos contar com mais apoio dos demais agentes da classe política – afirmou o prefeito Leo Coutinho, de Caxias.

Prefeitos reunidos na Famem para discutir a crise nos municípios

Prefeitos reunidos na Famem para discutir a crise nos municípios

O pacto e a cobrança ás lideranças políticas serão temas recorrentes na I Marcha Municipalista do Maranhão, organizada pela Famem, nos dias 29 e 30, no Rio Poty Hotel.

De acordo com o presidente da entidade, prefeito Gil Cutrim (PDT), as inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.famem.org.br

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Esses prefeitos, apelidados de gestores – porque de gestão mesmo não entendem patavinas -, deveriam é cobrar a si mesmos. Via de regra, administram as cidades como se ainda estivessem no século XIX. Querem sempre mais e mais grana, mas não olham e nem dão bola para o outro lado da moeda: a despesa. São perdulários do dinheiro público. Enriquecem à sombra de suas gestões, enquanto o povo míngua sem educação e saúde . Mas querem mais dinheiro. Não estabelecem um grau mínimo que seja de eficiência às suas porcas administrações. São contumazes atores de páginas policiais dos jornais e TVs, sempre pegos em maracutaias, fraudes e desvios. Mas pedem sempre mais e mais recursos. Estamos fartos disso.

  2. PREFEITO DA LAGOA GRANDE, DR.JORGE ,FOI PRESO EM SÃO LUIS COM ARMA DE USO PESADO . Blog marcial lima

  3. PREFEITO DA LAGOA GRANDE, DR.JORGE ,FOI PRESO EM SÃO LUIS COM ARMA DE USO PESADO . Blog marcial do marcial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *