2

TCE na Marcha Municipalista…

Washington, Pavão e Gil Curim: apoio à marcha

Washington, Pavão e Gil Curim: apoio à marcha

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Jorge Pavão, confirmou nesta quinta-feira (22), durante reunião com o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), apoio e participação do TCE na I Marcha Municipalista do Maranhão, evento que acontece nos dias 29 e 30 deste mês no Rio Poty Hotel, em São Luís.

As inscrições para o evento estão disponíveis no www.famem.org.br

A reunião de trabalho contou, ainda, com a participação do conselheiro Washington Oliveira.

Jorge Pavão destacou o caráter mobilizador e de união da Marcha, principalmente devido a atual situação de crise financeira vivida pelos municípios maranhenses.

De acordo com o presidente, a Corte de Contas enviará conselheiros e técnicos para participar das plenárias com os gestores públicos municipais.

– A Marcha Municipalista é um evento importante que, com toda certeza, entrará para o calendário político do Maranhão. O TCE apoia a iniciativa e irá contribuir no sentido de aproximar, cada vez mais, o Tribunal dos gestores públicos, mostrando aos mesmos a sua função orientadora e não apenas punitiva – disse Pavão.

Gil Cutrim agradeceu o apoio do presidente do Tribunal. Para ele, ter a participação de diversas instituições e órgãos de controle externo tornará o debate acerca da situação das cidades mais proveitoso e enriquecedor.

A I Marcha Municipalista do Maranhão tem como tema “Crise e Conscientização – Prefeitos Em Busca de Soluções”, uma alusão às dificuldades financeiras pelas quais passam as cidades maranhenses devido a queda constante de repasses do Fundo de Participação dos Municípios – somente nos últimos três meses, as cidades maranhenses perderam mais de R$ 100 milhões de recursos do FPM.

A programação será composta de oficinas temáticas, que abordarão temas de interesse da municipalidade, e reuniões políticas com as bancadas de deputados estaduais, federais, senadores; além do governador Flávio Dino e seu secretariado.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Danou-se, pensei que o TCE fosse responsável pela fiscalização da gestão da coisa pública, coisa rara e não conhecida em nosso meio.
    E por essas e outras que não se tem conhecimento da contribuição dessa entidade num cumprimento das suas funções.
    Lamentável

  2. CARO MARCOS DEÇA
    ACHO INÚTIL E OPORTUNISTA ESTA MARCHA PORQUE TRATA DE UM ENCONTRO DE POLÍTICOS QUE NA MINHA VISÃO TEM FEITO PÉSSIMAS GESTÕES E USO DO DINHEIRO PUBLICO ACREDITO QUE 100% DOS MUNICIPIOS MARANHENESES SOFREM COM ESTES ABUSOS PRATICADO POR ESTES GESTORES PREFEITOS COMO O DE ANAJATUBA COMO A LIDIANE E OUTRAS DEZENAS QUE ATÉ AGORA FORAM DESTAQUES NAS PAGINAS POLICIAIS É UMA VERGONHA.AINDA CRIAM UM TEMA PARA O ENCONTRO QUE NÃO TEM NADA A VER COM ELES ´´CRISE E CONSCIENTIZAÇÃO´´ CRISE ELES NÃO TEM PORQUE PARA ELES O DINHEIRO DO MUNICIPIO SEMPRE TEM MUM DESTINOS E SUAS MAOS CONSCIENTIZAÇÃO É PALAVRA QUE ELES NEM QUEREM LER QUANTO MAIS PRATICAR PORQUE SÃO VICIADOS PELO PODER E O DINHEIRO CONSCIÊNCIA PARA ELES É SEU PRÓPRIO BEM ESTAR LEGISLANDO SEMPRE EM CAUSA PRÓPRIA O POVO QUE SE DANE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *