Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A verdade dos números dos assaltos a ônibus…

Vereador Fábio Câmara contabiliza 474 ocorrências deste tipo na capital maranhense, entre janeiro e outubro, e pretende mostrar os dados completos em sessão na Câmara Municipal

 

Alguns exemplos das mortes em ônibus ocorridas em 2015 em São Luís

São Luís registrou nada menos que 474 assaltos a ônibus nos primeiros dez meses de 2015, segundo levantamento do vereador Fábio Cãmara.

Presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, o vereador pretende apresentar os dados estatísticos em uma sessão do legislativo.

– Na prática, o cidadão tem sido desrespeitado no direito básico de ir e vir. A insegurança nas ruas e, sobretudo, nos deslocamentos, faz com que muitas pessoas evitem sair de casa à noite e nos fins de semana, tirando delas o direito de ir e vir e cerceando-as dos momentos de lazer – destacou o parlamentar.

Segundo ele, o total de assaltos em 2015 já praticamente bateu os 477 de todo o ano passado. E ainda faltam dois meses para o fim do ano.

–  Como presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de São Luís, estou produzindo um levantamento detalhado para mostrar à imprensa os números reais dos assaltos a ônibus na capital – ressaltou.

Sair da versão mobile