Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roberto Costa quer André Campos como vice de Holandinha…

Parlamentar do PMDB entende que a legenda deva se coligar com o prefeito, e já tem nome para compor a chapa; mas o núcleo do PCdoB que controla as ações do prefeito só aceita abrir mão da vaga para Helena Duailibe

 

Roberto Cota com André e João Alberto: composição com Holandinha…

Influente liderança no PMDB maranhense – e sobretudo no diretório de São Luís – o deputado estadual Roberto Costa defende publicamente a aliança entre o partido e o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Embora o presidente regional em exercício, Remi Ribeiro, descarte aproximação com candidato do governador Flávio Dino (PCdoB), Costa entende ser este o melhor caminho para o PMDB.

E já defende até a indicação do atual superintendente da Funasa, André Campos, para compor a chapa de Holandinha.

…Mas é Helena que Edivaldo quer, sob as bênçãos de Flávio Dino e Márcio Jerry

Mas neste ponto Roberto Costa diverge dos líderes do PCdoB, que têm a prerrogativa de indicar o companheiro de chapa do prefeito. Os comunistas, liderados pela dupla Flávio Dino/Márcio Jerry, até aceitam abrir mão da vice para o PMDB, desde que a indicada seja a secretária de Saúde e vereadora Helena Duailibe.

Ocorre que a a secretária enfrenta resistências no PMDB exatamente por não ter qualquer identificação ideológica, uma vez que já passou por diversos partidos.

Tanto que pode até se transferir para o PCdoB no projeto de se tornar novamente vice.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile