0

Zé Inácio quer união de bancadas por rodovia que liga Maranhão e Pará…

Parlamentar aproveitou a reunião do Parlamento Amazônico em São Luís para defender também a inclusão dos dois estados na rota do Turismo que leva aos lençóis maranhenses e a o Delta do Parnaíba

 

inacioEm contundente pronunciamento na conferência do Parlamento Amazônico, quinta-feira, 22, em São Luís, o deputado estadual Zé Inácio (PT) conclamou os colegas maranhenses e paraenses a discutir sobre a BR-308 que liga o Maranhão e o Pará.

Para Zé Inácio, É fundamental, também, incluir os dois estados na rota do turismo facilitando assim o acesso aos Lençóis e ao Delta Parnaíba.

Eu gostaria que isso fosse pautado neste Parlamento, inclusive aprovado como Indicação para que, através da presidência, as duas bancadas federais (Pará/Maranhão) fossem acionadas e assim afinassem o discurso da BR-308. Precisamos nos empenhar mais neste debate e envolver a bancada maranhense para que possamos ter um avanço e assim incluir os dois estados na rota do turismo brasileiro. O Maranhão e Pará necessitam desta inclusão”, diz o parlamentar.

A BR-308 liga os estados do Pará ao Maranhão e se estende pelos municípios de Capanema, Bragança e Vizeu, no Pará, e Carutapera, Turiaçu, Cururupu, Mirinzal, Central do Maranhão e Bequimão, no Maranhão.

Em seu discurso na Assembleia, Inácio pregou ainda vários outros pontos de interesse das bancadas dos dois estados, que poderiam ser discutidos, inclusive, na Câmara Federal.

– O que está faltando é apenas um pouco mais de empenho de nós deputados estaduais e, sobretudo, da bancada federal para nos aprofundamos nesta discussão e assim ajudar no desenvolvimento da nossa região, do nosso estado – ressaltou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *