14

Canindé já registra 130 ações no trânsito e transporte em São Luís…

Foram 100 ações realizadas na gestão do prefeito Tadeu Palácio (PP) – entre 2003 e 2008 – e outras 30 já nesta gestão de Edivaldo Júnior; não estão incluídas também as ações na gestão João Castelo, em que ele passou 40 dias no cargo

 

Máquinas na transformação do retorno do Bacanga: melhoria no trânsito

Máquinas na transformação do retorno do Bacanga: melhoria no trânsito

O secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros, ocupa o posto pela terceira vez, desde 2003, quando estreou, na gestão do então prefeito Tadeu Palácio (PP).

Ele foi gestor da área também na gestão de João castelo (PSDB), por apenas 40 dias, e está no mesmo posto com Edivaldo Júnior (PDT) desde 2014.

Neste período, foram 130 ações de intervenção e melhorias no trânsito da capital maranhense e no setor de transporte público.

Tem autoria de Canindé Barros, por exemplo, praticamente todas as ações de modificação geométrica de ruas e avenidas de São Luís, com objetivo de melhorar o fluxo de automóveis.

Gestão Tadeu Palácio

É do secretário a melhoria do trânsito na Avenida Colares Moreira, que acabou com retornos de pista e com as chamadas caldas em horários de pico, tanto no Renascença quanto na Lagoa da Jansén. Ele também acabou com a lentidão na avenida dos Africanos, na altura do Coroado, e no retorno do Bacanga, já nesta gestão.

canidneLeia também:

Ações começam a melhorar o trânsito…

Uma obra e tanto da gestão de Holandinha…

Canindé Barros inspeciona Terminais da Integração…

No setor de transporte, é de responsabilidade de Canindé a construção dos terminais do Distrito Industrial, da Cohama, da Cohab/São Cristovão, ainda na gestão Tadeu Palácio, e a revitalização do terminal da Praia Grande, construído na gestão de Conceição Andrade.

Ele também implantou a bilhetagem eletrônica, garantiu a inclusão de 460 ônibus novos  e regulamentou as gratuidades no sistema.

Gestão Holandinha

Já na gestão de Holandinha, o secretário de Trânsito e Transporte tem como obras de destaque a ampliação da avenida e modificação geométrica da Jerônimo de Albuquerque, na Curva do 90.

Sinalização da Litorânea: fim das "caldas"

Sinalização da Litorânea: fim das “caldas”

Ele já implantou o sistema de Biometria facial, a recarga embarcada, e está concluindo a licitação no setor de transporte.

O secretário espera implantar até dezembro o sistema de GPS nos ônibus.

No balanço e suas ações, o secretário de Trânsito e Transporte aparece como um dos mais ativos auxiliares do prefeito Edivaldo júnior.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Mas recursos para nossa cidade, mas avenidas sendo melhorar
    a nossa locomoção em São Luis.

  2. A parceria Canindé e Edivaldo holanda ainda vai gerar muitas obras no futuro, beneficiando a população

  3. Não vou falar do secretário, mas do trânsito, que em horários de pico é estressante, porém não posso deixar de concordar que essa gestão está buscando melhorias.

  4. Estou gostando de ver, o prefeito estar trabalhando muito bem continuei assim prefeito que você só tem a ganhar.

  5. O secretário vem desenvolvendo ótimos programas para avanços de intervenção e melhorias no trânsito e no transporte de São Luís.Ele já mostrou compromisso e eficiência com seus trabalhos e obras realizadas. Parabéns Canindé Barros.

  6. para aqueles que não dão valor ou seu transporte publico ta ai mais uma das gestões na pasta de trânsito e transposte publico com melhorias

  7. Chega a ser hilário. Uma pessoa que está a frente de uma secretaria há anos, e não consegue elencar no mínimo 05 grandes projetos que beneficiou de fato o transporte na capital. A única coisa que ele sabe fazer é instalar semáforos. Cadê projetos de ciclovia? Passarelas? Reorganização dos elevados que não funcionam? Fiscalização eficiente nas grandes avenidas? Agora assim é fácil ele paga e você escreve qualquer coisa e pronto…

  8. Está se aproximando as eleiçoes municipais e já começa a usar a maquina publica em seu beneficio, dessa vez ele colocará a esposa já que o secretario é muito ruim de votos.
    Se o Secretario Canidé MIDIA Barros conhecesse a cidade dele, bastava fazer o serviço de drenagem e urbanização da rua que passa em frente à Associação da CAEMA e joga direto na BR 135 reduzindo o fluxo nas duas rotatorias tanto a do
    Cruzamento Av Franceses/Guajajaras e Rotatoria do Aeroporto, essa rua joga o fluxo depois da antiga COMAVE..

  9. É DESSA GESTÃO QUE A POPULAÇÃO QUER, QUE TRABALHE E MOSTRE RESULTADOS ASSIM COMO NOSSO PREFEITO ESTÁ FAZENDO…

  10. Esse sim entende, não é a toa que já é a sua terceira gestão na pasta de trânsito e transporte, e muito já fez em suas três gestões e na gestão da prefeitura de Edivaldo Holanda está sendo muito melhor que nas gestões anteriores!

  11. É por essas e outras que o trânsito da Capital é um verdadeiro caos.
    Lamentável!!!

  12. Realmente a secretária de trânsito está trabalhando bastante, esse ano já tivemos algumas mudanças interessantes, que continue assim.

  13. Espero que suas futuras intervenções dêem um jeito nesse trânsito, que com o passar do anos se tornou caótico, eita cidade pra ter carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *