3

A pré-campanha de Rose Sales em São Luís…

Desde que oficializou sua filiação ao PV, a vereadora Rose Sales iniciou uma intensa agenda de candidata com vistas às eleições de 2016

 

Rose Sales com Sarney Filho e represnetantes das escolas comunitárias (imagem: blog do Diego Emir)

Rose Sales com Sarney Filho e representantes das escolas comunitárias (imagem: blog do Diego Emir)

Dentre todos os pré-candidatos em São Luís – sem levar em conta o próprio prefeito Edivaldo Júnior (PDT) que, pelo fato de estar no cargo, já faz campanha natural – a vereadora Rose Sales é a mais ativa nos bairros e comunidades.

Desde que se filiou ao Partido Verde, no final e setembro, Rose tem visitado cada vez mais comunidades numa aproximação clara com o eleitor.

Não se vê a mesma movimentação, por exemplo, em Eliziane Gama (PV) – que divide a pré-campanha com o sonho de ser popular na Câmara Federal – e muito menos no também deputado federal João Castelo, que ainda não conseguiu convencer integralmente o PSDB de sua candidatura.

Rose Sales, por outro lado, participa ativamente de seminários, reuniões, conferência, na maioria das vezes ao lado do presidente do PV, o deputado federal Sarney Filho.

A perspectiva é que o resultado deste contato quase diário com o eleitor seja medido até o final do ano, em uma pesquisa qualitativa, que deverá embasar os passos da pré-candidata em 2016.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Rose Sales, vai ter que explicar primeiro essa mudança drástica de ideologia, do PCdoB para o PV, do lado de quem quer fazer a mudança, para o lado de quem destruiu nosso Estado. Quero ver a comunidade que vai engolir isso.

  2. Duvido Rose Sales ir na unidade 201 da Cidade Operária, onde ela foi quando era candidata para vereadora, e prometeu voltar la anualmente para conversar com a população, mas nunca mais voltou após eleita! ¨O povo estará esperando ela de braços abertos lá.¨

  3. SINDJUS-MA denuncia uso político do orçamento do TJMA

    “http://www.sindjusma.org/subpage.php?id=3020_sindjus-ma-denuncia-uso-pol-tico-do-or-amento-do-tjma.html”

    A direção do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão – SINDJUS-MA denunciou na tarde desta terça-feira, 28, que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) privilegiou todas as demandas dos Magistrados, deixando de lado os direitos dos servidores, ainda que garantidos pela Constituição Federal, como por exemplo, a reposição das perdas inflacionárias.

    Segundo a direção do TJMA, através do despacho 738/2015, a Coordenação de Orçamento informou que o não pagamento da reposição de 6,3% das perdas inflacionárias aos servidores do judiciário maranhense, se deu pelo corte de trezentos milhões de reais no orçamento do Tribunal. Alegou, inclusive, que este corte prejudicaria o pagamento do reajuste do subsídio dos magistrados, novas nomeações para magistrados e servidores, reajustes no auxílio saúde, moradia e alimentação.

    Mas a denúncia traz à tona que, mesmo se queixando do corte, desde Janeiro deste ano e mesmo dizendo não ter dotação orçamentária prévia que cobrisse toda a despesa para o restante de 2015, o TJMA pagou a reposição de 14,6% aos magistrados, não encontrando solução apenas para a reposição das perdas inflacionárias dos servidores. “Além disso, o TJMA vem garantindo o pagamento do auxílio moradia de 4 mil e 300 reais para cada juiz e desembargador. Só para esta verba, o gasto é de 13 milhões e 200 mil reais, além da suplementação de complemento no valor de 4 milhões e 200 mil reais. E isso é porque afirma não ter dotação orçamentária para o pagamento das nossas perdas”, denunciou o sindicalista Emanoel Jansen.

    O sindicalista ainda assegurou que a postura do TJMA em privilegiar uma categoria e deixar o direito de outra de lado, é um critério meramente político adotado pela administração. No entanto, se este diz não ter recursos para o pagamento do reajuste dos servidores, supõe-se que não deveria ter condições financeiras para fazer mais nada.

    A direção do SINDJUS-MA esclareceu que no ponto de vista técnico-legislativo, se o problema imposto é a ausência de orçamento, este pode ser solucionado tanto pela Assembleia Legislativa, quanto pelo Governo do Estado. “O que não queremos é que o processo 2770/2015, o qual assegura o pagamento da reposição anual de 6,3% das perdas inflacionárias de todos os servidores do judiciário maranhense seja engavetado sob essa alegação, pois esse direito está amparado pela Constituição”, ponderou Aníbal Lins – presidente do SINDJUS-MA.

    Mais denúncias
    O SINDJUS-MA alega, também, que o TJ garante não ter recursos para pagar os salários dos servidores até o final do ano. Contudo fez remanejamento do seu orçamento, retirando da rubrica de vencimentos o importe de 57 milhões e 200 mil reais, os quais foram remanejados para outras rubricas em 2015. Tais como, sentenças judiciárias de pessoal, despesas de exercícios anteriores, indenizações e restituições trabalhistas e ressarcimento de pessoal requisitado. A direção do SINDJUS-MA ainda ratifica que tudo o que o TJ informou que não teria condições de implementar este ano em decorrência do corte em seu orçamento feito pela Assembleia Legislativa, no ano passado, ele conseguiu implementar e remanejar no seu orçamento de 2015, ficando fora de suas prioridades, apenas, o pagamento das perdas inflacionárias dos servidores.

    Entrega de memoriais
    Representantes do SINDJUS-MA estarão nesta quarta-feira (28/10) – Dia do Servidor Público -, no Tribunal de Justiça entregando memoriais para os membros integrantes da Comissão de Divisão e Organização Judiciária e Assuntos Legislativos do TJMA. Os servidores clamam por uma solução urgente para o pagamento de suas perdas inflacionárias e pela aprovação do processo administrativo n° 2770/2015, o qual assegura o pagamento desse direito para toda a categoria, que inclui os servidores do judiciário maranhense, ativos, aposentados e pensionistas. O projeto das perdas inflacionárias de 6,3% vai ser julgado na próxima quinta-feira, 29 e, para marcar esta data o Sindicato está convocando todos os servidores para a II Passeata Rumo à Vitória, a partir das 8 horas da manhã, pelas ruas dos Centro de São Luís, com concentração em frente a Praça Benedito Leite, Deodoro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *