12

O absolutismo de Flávio Dino e o contraponto de Ricardo Murad…

Ex-secretário de Saúde é o único político, hoje, no Maranhão, capaz de frear a hegemonia que o governador tenta impor; todos o demais temem o comunista – sem exceção

 

Murad: ameaças a Flávio Dino tiram do sério o comunita Flávio Dino, que tenta impor seu poder no estado

Murad: ameaças a Flávio Dino tiram do sério o comunista Dino, que tenta impor seu poder no estado

Pode-se até discordar de seus métodos, de sua atuação, de seus atropelos.

Mas nem os mais ferrenhos adversários podem negar que o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, é um político destemido, arrojado, audacioso; com coragem para enfrentar, de pé, as mais adversas situações.

E a briga interna em que se transformou a disputa de poder no PMDB é apenas mais uma prova da coragem de Murad. Ao lado de alguns poucos – destacando-se, sobretudo, o igualmente corajoso deputado Hildo Rocha – ele enfrenta uma situação adversa, que deixa claro, inclusive, os interesses do governador Flávio Dino (PCdoB) no controle de mais uma legenda no Maranhão.

Comunista, totalitário e absolutista por excelência, Flávio Dino trabalha dia e noite pelo poder acima do poder. Subjuga deputados, prefeitos, juízes, empresários, e tenta controlar todos os partidos, de acordo com seus interesses de  curto, médio e longo prazo, sem que ninguém se movimente contra isto.

No contraponto, apenas Ricardo Murad.

Leia também:

É pelo medo que Dino se impõe…

O risco Ricardo Murad para Flávio Dino em São Luís…

O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…

Não há nenhuma liderança política, hoje, no Maranhão, capaz ou disposto a tentar frear a hegemonia de Flávio Dino, apenas Ricardo Murad.

Todos o demais temem o governador, de uma forma ou de outra.

De Roberto Rocha (PSB) a Roseana Sarney (PMDB); de Edivaldo Júnior (PDT) a Eliziane Gama (Rede); de José Reinaldo (PSB) a José Sarney (PMDB) todos, sem exceção, mostram, de alguma forma, insegurança quanto ao futuro sob o controle do comunismo.

E por essa razão se omitem, se escondem, fogem, submetem-se, acatam, agacham-se – em maior ou menor grau – diante da força que Flávio Dino e Márcio Jerry fazem questão de demonstrar.

Menos Ricardo Murad.

Entrevista de João Alberto, ontem: toda a mídia de Flávio Dino interessada

Entrevista de João Alberto, ontem: toda a mídia de Flávio Dino interessada

Mesmo que diante de todas as evidências de que seu grupo político já acabou, Murad ainda acredita que é necessário fazer o contraponto, manter-se de pé; perder eleições com dignidade e luta, se for o caso – sem se humilhar ou sucumbir ao medo de ser dominado por Dino.

Por isso é que nenhuma outra liderança política no Maranhão, hoje, tem tanta importância quanto Ricardo Murad.

E para o próprio futuro do Maranhão, é importante que ele se mantenha de pé.

Caso contrário, as trevas da política se impõem.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Impressionante como ainda tem pessoas que defendem o governo de Edivaldo e Dino… O que eles estão fazendo mesmo???????? Me compre um bode tá…. Vem muito podre aí pela frente desses dois….

  2. O contraponto é realmente total! O ilibado e o maior ladrão do Maranhão!

    Resp.; Ilibado? Não tenha tanta certeza, caro.

  3. Que fase a sua hem???????????? Fazendo das tripas coração pra defender um corrupto desses… Mas é assim mesmo, quem tem cú tem medo…

  4. Dino está colocando é ordem! Não é questão de enfrentamento, medo ou omissão, é saberem que com ele não há espaço para palhaçadas! A gestão de Edivaldo está caminhando a passos firmes não é pq Dino o apoia, mas é pq Dino conseguiu diluir a parede formada pelos oposicionistas de qualquer área.

    • QUERIDA EM QUE ESTADO VOCÊ MORA. ESSE GOVERNADORZINHO É UM INCOMPETENTE SAFADO. OU VOCÊ E BABONA E ESTA SE BENEFICIANDO DO GOVERNO DESSA BICHA OU BABONA.

  5. Excelente contraponto. A concorrência é salutar. Comunismo não funciona, a história está aí para provar, se transforma em ditadura. Esse povo comunista faz lavagem cerebral, se permitem acreditar que aquilo que contraria seus interesses é contra o povo… e daí passam por cima de tudo… Dilma e Lula, imbecis, financiaram Cuba, Angola, Venezuela, Bolívia, com nosso dinheiro, em respeito a quê ? Salvar o Comunismo, da cabeça deles… E DINO, vai na mesma linha, arrebenta o povo, aumenta impostos, arrecada mais, sob o pretexto de melhor distribuir a renda. SQN.

  6. Parabens pelo texto. Vc cada vez mais surpreende com sua sabedoria em passar para nos leitores a realidade da politica atual do nosso estado.

  7. Aloprou Sarará? Ou já é uma despedida antecipada? Quer dizer que até Zé bandalha e filhos (as) são covardes, submissos, omissos e o diabo que os carreguem!? Passa no Setor de Pessoal da mirante, e pegue teus direitos trabalhista.

  8. Amigo Marco, este com certeza estará na minha lista dos melhores post que já li neste espaço. Você disse tudo com clareza. Essa é a mais pura realidade da atual política do nosso Estado. Parabéns!!!

  9. Sarney, Roseana, Lobão, João Alberto, Roberto Rocha, Carlos Brandão e outros políticos frouxos, se cagam de medo de Flavio Dino! A justiça maranhense tbm se borra de medo desse papudo!!! Esqueceram que a pata gorda invadiu o TRE, em 2012, e desacatou um juiz de plantão! Eita Maranhão… trocou o coronel, por uma bicha birrenta!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *