Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O absolutismo de Flávio Dino e o contraponto de Ricardo Murad…

Ex-secretário de Saúde é o único político, hoje, no Maranhão, capaz de frear a hegemonia que o governador tenta impor; todos o demais temem o comunista – sem exceção

 

Murad: ameaças a Flávio Dino tiram do sério o comunista Dino, que tenta impor seu poder no estado

Pode-se até discordar de seus métodos, de sua atuação, de seus atropelos.

Mas nem os mais ferrenhos adversários podem negar que o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, é um político destemido, arrojado, audacioso; com coragem para enfrentar, de pé, as mais adversas situações.

E a briga interna em que se transformou a disputa de poder no PMDB é apenas mais uma prova da coragem de Murad. Ao lado de alguns poucos – destacando-se, sobretudo, o igualmente corajoso deputado Hildo Rocha – ele enfrenta uma situação adversa, que deixa claro, inclusive, os interesses do governador Flávio Dino (PCdoB) no controle de mais uma legenda no Maranhão.

Comunista, totalitário e absolutista por excelência, Flávio Dino trabalha dia e noite pelo poder acima do poder. Subjuga deputados, prefeitos, juízes, empresários, e tenta controlar todos os partidos, de acordo com seus interesses de  curto, médio e longo prazo, sem que ninguém se movimente contra isto.

No contraponto, apenas Ricardo Murad.

Leia também:

É pelo medo que Dino se impõe…

O risco Ricardo Murad para Flávio Dino em São Luís…

O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…

Não há nenhuma liderança política, hoje, no Maranhão, capaz ou disposto a tentar frear a hegemonia de Flávio Dino, apenas Ricardo Murad.

Todos o demais temem o governador, de uma forma ou de outra.

De Roberto Rocha (PSB) a Roseana Sarney (PMDB); de Edivaldo Júnior (PDT) a Eliziane Gama (Rede); de José Reinaldo (PSB) a José Sarney (PMDB) todos, sem exceção, mostram, de alguma forma, insegurança quanto ao futuro sob o controle do comunismo.

E por essa razão se omitem, se escondem, fogem, submetem-se, acatam, agacham-se – em maior ou menor grau – diante da força que Flávio Dino e Márcio Jerry fazem questão de demonstrar.

Menos Ricardo Murad.

Entrevista de João Alberto, ontem: toda a mídia de Flávio Dino interessada

Mesmo que diante de todas as evidências de que seu grupo político já acabou, Murad ainda acredita que é necessário fazer o contraponto, manter-se de pé; perder eleições com dignidade e luta, se for o caso – sem se humilhar ou sucumbir ao medo de ser dominado por Dino.

Por isso é que nenhuma outra liderança política no Maranhão, hoje, tem tanta importância quanto Ricardo Murad.

E para o próprio futuro do Maranhão, é importante que ele se mantenha de pé.

Caso contrário, as trevas da política se impõem.

Simples assim…

Sair da versão mobile