0

Guardas Municipais são capacitados para atuarem no Trânsito de Bacabeira…

Alan Linhares com os agentes que receberam a documentação do treinamento...

Alan Linhares com os agentes que receberam a documentação do treinamento…

Na última sexta-feira, 23, foi realizada, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a solenidade de entrega dos certificados do Curso de Agente de Trânsito e Transporte para guardas municipais.

O curso, realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), órgão implantado na administração atual, teve como objetivo capacitar os guardas municipais para exercerem as competências no trânsito local, de acordo com a legislação em vigor no Brasil. A capacitação, constituída de aulas práticas e teóricas, foi ministrada pelo Major Henrique Araújo Costa, a 15 guardas municipais.

– A capacitação é mais uma iniciativa da nossa gestão para melhorar o trânsito da nossa cidade. Antes de fiscalizar e educar o cidadão na rua, precisamos preparar os agentes de trânsito, e foi isso que fizemos. Tenho certeza que esses profissionais farão um excelente trabalho – declarou o gestor municipal.

Curso prevê, inclusive, orientação a motoristas sobre o trânsito

Curso prevê, inclusive, orientação a motoristas sobre o trânsito

Durante os 90 dias de adequação, a Guarda Municipal irá orientar os motoristas e motociclistas, em blitz educativas, quanto à regularização de documentos, como o IPVA e carteira de motorista, e o uso do capacete. Depois desse prazo, as abordagens serão de caráter ostensivo e todo condutor terá a obrigação de cumprir a legislação de trânsito, estando sujeito a multas e demais penalidades sempre que transgredi-las.

– Os investimentos do governo municipal no trânsito e os esforços na capacitação de seus profissionais irão ajudar na redução do número de acidentes – enfatizou o diretor do DMTT, Getúlio Mesquita Lisboa.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *