Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Mirinzal: prefeito e reitor do Ifma vistoriam obras do Campus…

Amaury com representantes do Ifma na vistoria às obras

Uma comitiva do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) esteve em visita na última terça-feira, 27, nas obras do mais novo Campus Avançado, na cidade de Mirinzal.

Acompanhados do Prefeito Amaury Santos Almeida (PDT), o reitor do IFMA, professor-doutor Roberto Brandão, o diretor de Desenvolvimento Institucional, Agenor Filho; o pró-reitor de Planejamento e Administração, Carlos César Teixeira; o coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Samuel Barroso; e a diretora de Assistência ao Educando, Dayse Rocha, além de secretários municipais e vereadores do município, puderam ver em loco a celeridade das obras.

De acordo com Roberto Brandão, é de praxe o Instituto acompanhar de perto o andamento das construções dos campus em todo estado.

– Podemos observar de fato que a obra está bem acelerada e deve se manter até a conclusão prevista pra 2016 – citou Roberto Brandão.

O prefeito com os diretores do instituto

A contrapartida da Prefeitura foi os serviços de terraplanagem do terreno onde a construção está sendo realizada.

O Prefeito Amaury na oportunidade apresentou à comitiva as obras de reforma e construção realizadas pela Prefeitura no entorno da cidade, a exemplo do novo prédio da Prefeitura Municipal, o Paço Municipal Agenor Almeida, além das novas instalações das enfermarias do Hospital Municipal Nossa Senhora da Vitoria, ambas realizadas com recurso próprio.

– Em Mirinzal, nós do IFMA observamos o empenho da administração municipal para melhorar a qualidade de vida da população, na saúde, na infraestrutura e especialmente a nossa área que é a educação, com o empenho do prefeito Amaury em trazer vários programas educacionais e o IFMA é um desses exemplos – declarou o Reitor do Instituto.

– A minha felicidade em fazer parte da transformação da cidade de Mirinzal não poderia ser maior. Me empenho cada dia para trazer mais e mais projetos que visam mudar a vida do cidadão mirinzalense, esse é o meu compromisso – citou Amaury.

Da Ascom/Mirinzal
Sair da versão mobile