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Mídia e governo…

A recente mudança de postura midiática do governo Flávio Dino (PCdoB) é resultado de uma intensa batalha interna no núcleo mais duro de seu governo; e que acabou vencida pelos chamados liberais, capitaneados pelo deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), pelo presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT) – auxiliado pelo vice, Othelino Neto (PCdoB) – e pelo chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB).

Este quarteto conseguiu convencer o governador da importância de ampliar a divulgação do seu governo para além da chamada mídia alinhada. Eles venceram a batalha contra ninguém menos que o todo-poderoso chefe da Articulação Política, Márcio Jerry, que lidera o grupo mais sectário dos dinistas- que tem ainda o secretário de Transparência, Rodrigo Lago, e o chefe da Comunicação, Robson Paz.

Desde o início do governo, o trio mais radical – os dois primeiros por questões pessoais, e Paz por estar absolutamente submetido às decisões do próprio Jerry – entendia que Flávio Dino conseguiria criar uma imagem positiva do seu governo apenas com a divulgação em blogs, emissoras de TV, rádios e jornais vinculados ao próprio governo.

E Jerry garantia ao governador que a mídia nacional faria o trabalho de ampliar a “mudança” no Maranhão.

Passaram-se 10 meses e o governo só perdeu espaço na opinião pública; muito pela própria inoperância do governo – mas também pela falta de mídia capaz de tornar visíveis as ações.

Só então Dino convenceu-se da necessidade de anunciar em outros espaços que não apenas os seus de sempre. O próximo passo é a veiculação dos chamados banners em blogs e portais, no que já se pode considerar a primeira grande derrota de Jerry no governo.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

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