2

OAB: Renovar para Mudar confirma presença no debate da TV Meio Norte…

Thiago Diaz aceitou ir ao debate

Thiago Diaz aceitou ir ao debate

No próximo dia 20 de novembro de 2015, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão realizará seu processo eleitoral. O grupo Renovar para Mudar – que tem o advogado Thiago Diaz como candidato a presidente – confirmou presença no primeiro debate sobre o tema na TV Meio Norte.

Para o líder do movimento, advogado Thiago Diaz, “há muito a OAB/MA distanciou-se da função institucional abandonando a classe à própria sorte. O movimento consolidou-se porque dialogamos, construímos com a nossa categoria um cenário viável para o advogado maranhense”.

O convite foi feito pelo jornalista Carlos Moraes, apresentador do Agora Maranhão, da TV Meio Norte. Ele convidou os dois candidatos à presidência da OAB/MA para expor suas ideias. A veiculação, ao vivo, será na TV Meio Norte (Canal 28.1/ 188 na NET/ 328 na Sky e 498 TVN). Ciente da importância da informação no processo eleitoral, o candidato Thiago Diaz já assumiu esse compromisso em público.

Ao apoiar um projeto como as Eleições OAB/MA, a instituição desempenha o seu compromisso com a informação, incentiva a troca de ideias, a discussão, a construção de um modelo de uma governança democrática para a classe dos advogados maranhenses. São cerca de 12 mil advogados inscritos na Ordem do Estado do Maranhão, influenciando um universo de pessoas que chega a quase 60 mil pessoas.

O candidato Thiago Diaz, ressaltou que há muito a OAB deixou de ser meramente órgão representativo da classe dos advogados, passando a ser, até por exigência da própria sociedade, guardiã da defesa dos direitos e garantias constitucionais do cidadão.

– O pleito eleitoral é o momento em que a classe advocatícia se transforma, aos olhos do Estado e da nação, em exemplo de ordem e culto à democracia.

É preciso destacar que a advocacia é a única profissão liberal citada expressamente na Constituição Federal, o que lhe confere grande responsabilidade social. A advocacia, por meio da Ordem, tem bandeiras históricas na luta pela democracia, pela liberdade e pelos direitos humanos no Brasil.

– Exatamente por ser histórica é que se renova a cada gestão, a qual deverá, independentemente de grupos ou ideologias, manter e fortalecer a valorização profissional, a adequação do mercado de trabalho e o respeito às prerrogativas do profissional advogado, ao contrário do que vem realizando a atual gestão – finalizou Thiago Diaz.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Acho que já está na hora de mudar. Afinal, a OAB não pode se tornar uma oligarquia, com o mesmo grupo no comando há tanto tempo, só alterando os nomes da ponta.
    A onda de renovação chegou à OAB/MA.
    Desde que prestei juramento na Ordem votei no grupo da situação, isso remonta a Raimundo Marques, porém agora vou renovar, vou com o Thiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *