Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

OAB: Renovar para Mudar confirma presença no debate da TV Meio Norte…

Thiago Diaz aceitou ir ao debate

No próximo dia 20 de novembro de 2015, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão realizará seu processo eleitoral. O grupo Renovar para Mudar – que tem o advogado Thiago Diaz como candidato a presidente – confirmou presença no primeiro debate sobre o tema na TV Meio Norte.

Para o líder do movimento, advogado Thiago Diaz, “há muito a OAB/MA distanciou-se da função institucional abandonando a classe à própria sorte. O movimento consolidou-se porque dialogamos, construímos com a nossa categoria um cenário viável para o advogado maranhense”.

O convite foi feito pelo jornalista Carlos Moraes, apresentador do Agora Maranhão, da TV Meio Norte. Ele convidou os dois candidatos à presidência da OAB/MA para expor suas ideias. A veiculação, ao vivo, será na TV Meio Norte (Canal 28.1/ 188 na NET/ 328 na Sky e 498 TVN). Ciente da importância da informação no processo eleitoral, o candidato Thiago Diaz já assumiu esse compromisso em público.

Ao apoiar um projeto como as Eleições OAB/MA, a instituição desempenha o seu compromisso com a informação, incentiva a troca de ideias, a discussão, a construção de um modelo de uma governança democrática para a classe dos advogados maranhenses. São cerca de 12 mil advogados inscritos na Ordem do Estado do Maranhão, influenciando um universo de pessoas que chega a quase 60 mil pessoas.

O candidato Thiago Diaz, ressaltou que há muito a OAB deixou de ser meramente órgão representativo da classe dos advogados, passando a ser, até por exigência da própria sociedade, guardiã da defesa dos direitos e garantias constitucionais do cidadão.

– O pleito eleitoral é o momento em que a classe advocatícia se transforma, aos olhos do Estado e da nação, em exemplo de ordem e culto à democracia.

É preciso destacar que a advocacia é a única profissão liberal citada expressamente na Constituição Federal, o que lhe confere grande responsabilidade social. A advocacia, por meio da Ordem, tem bandeiras históricas na luta pela democracia, pela liberdade e pelos direitos humanos no Brasil.

– Exatamente por ser histórica é que se renova a cada gestão, a qual deverá, independentemente de grupos ou ideologias, manter e fortalecer a valorização profissional, a adequação do mercado de trabalho e o respeito às prerrogativas do profissional advogado, ao contrário do que vem realizando a atual gestão – finalizou Thiago Diaz.

Sair da versão mobile