7

Fiscalização do Trânsito terá 36 novas viaturas…

Prefeito Edivaldo Júnior e secretário Canindè Barros entregaram os novos veículos, que já passarão a ser usados pelas equipes da SMTT

 

 

Os veículos dispostos na Praça Pedro II

Os veículos dispostos na Praça Pedro II

O prefeito Edivaldo entregou 36 novas viaturas destinadas à fiscalização de trânsito executada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O ato simbólico de entrega aconteceu, nesta terça-feira (03), em frente à Prefeitura de São Luís, com a presença dos agentes que operacionalizarão os novos veículos.

Edivaldo, Canindé, vereadores e os agentes de trânsito na entrega das chaves

Edivaldo, Canindé, vereadores e os agentes de trânsito na entrega das chaves

– Estamos renovando toda a frota para melhorar as condições de trabalho de nossos agentes e proporcionar um trânsito cada vez melhor à população. Já avançamos bastante na área, realizando também intervenções pontuais nas vias da capital, que proporcionam melhorias significativas ao fluxo de veículo – disse o prefeito Edivaldo.

A frota é composta por 30 carros, 3 caminhões-prancha (guinchos), 1 caminhão-guincho para reboque de veículos pesados e 2 caminhões munck usados na manutenção da sinalização.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O nosso prefeito cada dia que passa estar trabalhando melhor, acredito em você prefeito continuei trabalhando certo .

  2. Tô gostando de ver a prefeitura de são luís por meio da SMTT fazendo um grande trabalho em sua gestão!

  3. Há mais de seis meses que o número do telefone da SMTT, quando ligado, atende no HOTEL BRISA MAR várias vezes tentei contato com a SMTT e não consigo e todas as chamadas são atendidas pela recepção do referido Hotel, em uma delas indaguei ao atendente sobre o porquê do problema e fui informado que cansaram de ligar para a empresa de telefonia e até o momento sem solução para o problema, entrei no site da SMTT em busca de outros números para relatar o fato e pra minha surpresa dentre seis ou oito números disponíveis na pagina apenas um atendeu, o do gabinete, confirmando existir o problema e também que já tinham tomado providencias e que dependia da empresa de telefonia para resolver o problema. Depois de vários meses voltei a ligar novamente para o numero a fim de fazer a mesma reclamação que faria antes e novamente sou atendido pela recepção do HOTEL BRISA MAR. Percebe-se a tamanha falta de respeito com a população e também com os funcionários daquele hotel que perdem parte do tempo do seu trabalho dando satisfação por um problema causado pela SMTT e pela empresa de telefonia. Vou aproveitar aqui para deixar minha reclamação, já que o HOTEL BRISA MAR, atende pela SMTT mas não pode resolver, sou lojista no Shopping da Ilha e diariamente preciso parar o veículo em frente para que alguém desça ou suba no veiculo nos horários comercias, existe em frente a entrada do shopping uma área devidamente sinalizada proibindo estacionar e bem próximo existe outra exclusiva de taxistas, distante uns 50 metros, ocorre que, como de costume, os taxistas não obedecem a sinalização e estacionam na área determinada a veículos que tem preferência somente para parada, obrigando assim os outros veículos a pararem em filas duplas e consequentemente causando vários abalroamentos entre veículos naquela área e multas por parte dos fiscais da SMTT que fazem vista grossa quanto a situação irregular dos táxis estacionados com as portas abertas, que trata-se de outra infração do código penal, e pune os outros condutores que são obrigados a cometer a infração. Sabemos que o município precisa arrecadar para custear as despesas com todas as ações de governo, mas é injusto que contribuintes, que não tem isenção em impostos na compra de veículos, que não tem áreas exclusivas, prioritárias, privilegiadas e gratuitas em vários pontos da cidade, que emitem cupom fiscal, sejam penalizados sem que a SMTT cumpra com sua função de fiscalizar e punir a todos sem distinção.

  4. Tem que modernizar mesmo a frota até pq o trabalho dos agentes depende da agilidade em chegar nas ocorrências e para dar suporte ao trânsito.

  5. Parabéns prefeito por mas uma atitude de um governo de sucesso,nossa capital estava realmente precisando

  6. Servidores são proibidos de acessar Pleno do TJ com coletes de greve

    “http://gilbertoleda.com.br/arquivos/servidores-sao-proibidos-de-acessar-o-pleno-do-tj-com-coletes-de-greve”

    A presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Anildes Cruz, proibiu hoje (4) servidores do Judiciário de acessar o Pleno da Corte usando coletes em alusão à greve da categoria.

    Os trabalhadores estão parados desde o mês passado, exigindo reposição inflacionária de 6,3%, retroativa a janeiro deste ano.

    Com coletes pretos, eles se dirigiram ao Pleno, onde ocorria sessão comemorativa dos 202 anos do TJ. Mas foram recebidos pelos PMs que realizam a segurança do local e informados de que só subiriam sem o traje.

    A desembargadora alegou, segundo os militares, que a presença dos grevistas, em protesto, causaria constrangimento ao TJ, que recebia na ocasião o ministro maranhense Reynaldo da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Os servidores, então, optaram por permanecer com os coletes, no corredor de acesso ao Pleno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *