0

Governo Dino persegue militares…

Após transferência de vários PMs que questionaram decisões da cúpula da corpoação, a Secretaria de Segurança determinou agora a transferência do sargento Ebnilson, que usa um blog para alertar os militares dos seus direitos

 

Sargento Ebnilson: vítima de perseguição

Sargento Ebnilson: vítima de perseguição

O sargento da Polícia Militar Ebnilson queé jornalista e tem um blog de orientações aos membros da corporação, foi a última vítima da “caça às bruxas” que se implantou no sistema de sgurança Pública durante o governo Flávio Dino (PCdoB).

Ebnilson gravou um vídeo durante uma operação de reintegraçãod e posse, em outubro, e denunciou a falta de equipamentos e de alimentação para os militares envolvidos na ação.

Em represália, o comando da Polícia Miltiar determinou a transferência do sargento, sob alegaçãod e “necessidade de serviço”.

– Essa figura da “necessidade de serviço”, é um instrumento que os comandantes utilizam para perseguir os seus subordinados. As movimentações são feitas puramente pela conveniência do comando – denunciou o próprio Ebnilson em seu blog. (Leia aqui)

Ebnilson é a quarta vítima de perseguição e assédio moral na PM por questionamentos ao comando.

Também já foram transferidos o soldado Leite, de Timon para Presidente Dutra; o soldado Diego, de Bacabal para Marajá do Sena, e o sargento Agnaldo, da Companhia de Guarda do Palácio para USC(Unidade de Segurança Comunitária) do Coroadinho.

É a mudança se implantando também na Polícia Militar…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *