1

Castelão ganha Serviço de Proteção ao Torcedor…

A Van da UET vai estar disponível durante os jogos

A Van da UET vai estar disponível durante os jogos

Um novo serviço judicial que tem a finalidade de garantir a resolução de conflitos durante eventos esportivos foi inaugurado em caráter experimental na noite do último sábado, no Estádio Castelão, durante o jogo entre Sampaio Corrêa (MA) e Oeste (SP).

A Unidade Especial do Torcedor (UET), que funciona temporariamente em uma “van” adaptada para realizar audiências, esteve presente o local durante toda a partida. Regulamentada pelo Provimento 34/2015 da Corregedoria da Justiça do Maranhão, a unidade vai atuar nas atividades reguladas pela Lei 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor) com competência para dirimir conflitos cíveis e criminais de menor complexidade, previstos na Lei dos Juizados Especiais.

Coordenador do projeto, o juiz Euláio Figueiredo conversou com os servidores da unidade...

Coordenador do projeto, o juiz Eulálio Figueiredo conversou com os servidores da unidade…

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Corregedoria e a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado (Sedel). A UET funcionará em caráter itinerante e em regime de plantão, servindo como uma experiência para a implantação do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos, o que depende de criação de lei complementar. Conflitos de outras naturezas, como os relacionados à Infância e à Juventude, serão encaminhados ao plantão forense da capital ou para as unidades judiciárias competentes.

– Essa fase inicial vai permitir a obtenção de conhecimento e toda a experiência adquirida servirá para criarmos um modelo de juizado que atenda à realidade encontrada nos eventos em que o órgão irá atuar – disse a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Nelma Sarney.

...E viositou também a central de monitoramento da Sedel, no Castelão

…E visitou também a central de monitoramento da Sedel, no Castelão

Durante os trabalhos do sábado o juiz José Eulálio Figueiredo, designado para ficar a frente dessa etapa inicial de implantação da UET, acompanhou os trabalhos desenvolvidos pelos órgãos de segurança que atuam no Estádio. O magistrado conversou com a delegada de plantão, visitou a sala de videomonitoramento, estabelecimentos comerciais e outras dependências do Castelão.

Ele reforçou que a unidade atuará em parceria com esses órgãos e que o objetivo é unir esforços para garantir proteção dos espectadores.

A unidade vai funcionar em regime de plantão, apenas nos dias de jogos….

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Se o Dr. José Eulálio Figueiredo de Almeida não organizar essa bagunça q fazem com os torcedores,referente às relações de consumo,só deus para dar um jeito. Parabéns aos torcedores e à justiça maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *