Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Souza Neto em defesa de Sebastião Uchôa..

Melhor delegado do meio Ambiente de todos os tempos no Maranhão foi exonerado semana passada pelo secretário de Segurança, Jefferson Portela, o que causou forte comoção social

 

Uchôa e seus projetos de proteção animal: melhor delegado da Dema em toda a história

 

Quem conhece sabe que o delegado Sebastião Uchôa sempre fez o seu melhor em todos os lugares pelo qual passou, seja como delegado de polícia, Superintendente da Policia Civil da Capital, Secretario de Administração Penitenciária. E não foi diferente na Delegacia de Proteção aos Animais em que atuava, até ser exonerado pelo governador Flávio Dino”

Uchoa foi tirado da secretaria de uma importante pasta e colocado em uma delegacia que para os olhos do governo não tinha relevância, como forma de punição. Só não contavam que Uchôa faria com competência e ganharia espaço. Começou a incomodar”

A comoção tem sido geral, associações de proteção aos animais têm lamentado e condenado o afastamento dele. Ressaltam que ele tinha sido o único delegado até então que valorizava e investigava denúncias contra os animais”

Mas já era de se esperar, esse é o governo em que apenas incompetentes têm vez e aqueles que fazem bem as suas funções, não tem espaço. É o governo do revanchismo, da vingança, que segrega e massacra e que considera a ração, principal alimento dos animais, como item de luxo e supérfluo.”

Souza Neto, deputado estadual

 

Sair da versão mobile