1

Protelação a favor de Eduardo Cunha preocupa Eliziane Gama na Câmara…

Eliziane atua em defesa da ética na Câmara dos Deputados

Eliziane atua em defesa da ética na Câmara dos Deputados

Suplente do Conselho de Ética da Câmara Federal, a deputada Eliziane Gama (Rede), mostrou preocupação com as informações dos bastidores, sobre a tentativa de aliados do presidente da Casa, Eduardo Cunha, se utilizariam de artifícios para retardar a votação do processo que pode resultar na cassação do peemedebista.

– O Conselho de Ética é detentor de um processo que se configura como a maior missão dada a ele em toda a sua história. Não pode e, acredito, não tomará nenhuma medida procrastinadora no sentido de atrasar a representação contra o presidente da Casa. O cumprimento dos prazos regimentais e o bom sendo dos integrantes são fundamentais para o processo não resultar em pizza – disse a parlamentar da Rede, nesta segunda-feira, 9.

Pelo regimento da Casa, após ser notificado para apresentar sua defesa, Cunha terá 10 dias úteis para responder ao Conselho de Ética. De posse destas informações, o relator do caso, Fábio Pinato (PRB-SP) disporá de até 40 dias para fazer as diligências que julgar necessárias para instruir o processo.

No entanto, antes desta tramitação toda que deve ultrapassar o ano de 2015, Pinato precisa acatar a denúncia contra o presidente da Câmara.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Essa é a deputada da CPI da pedofilia, que nunca fez um projeto pra lugar nenhum? Quanto ela te paga? Simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *