Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Protelação a favor de Eduardo Cunha preocupa Eliziane Gama na Câmara…

Eliziane atua em defesa da ética na Câmara dos Deputados

Suplente do Conselho de Ética da Câmara Federal, a deputada Eliziane Gama (Rede), mostrou preocupação com as informações dos bastidores, sobre a tentativa de aliados do presidente da Casa, Eduardo Cunha, se utilizariam de artifícios para retardar a votação do processo que pode resultar na cassação do peemedebista.

– O Conselho de Ética é detentor de um processo que se configura como a maior missão dada a ele em toda a sua história. Não pode e, acredito, não tomará nenhuma medida procrastinadora no sentido de atrasar a representação contra o presidente da Casa. O cumprimento dos prazos regimentais e o bom sendo dos integrantes são fundamentais para o processo não resultar em pizza – disse a parlamentar da Rede, nesta segunda-feira, 9.

Pelo regimento da Casa, após ser notificado para apresentar sua defesa, Cunha terá 10 dias úteis para responder ao Conselho de Ética. De posse destas informações, o relator do caso, Fábio Pinato (PRB-SP) disporá de até 40 dias para fazer as diligências que julgar necessárias para instruir o processo.

No entanto, antes desta tramitação toda que deve ultrapassar o ano de 2015, Pinato precisa acatar a denúncia contra o presidente da Câmara.

Sair da versão mobile