Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Fábio Câmara, André Campos e Helena Duailibe vão disputar PMDB de SL…

Diretório do partido definiu ontem a data de 28 de novembro para a escolha do presidente municipal, cargo aberto com a transferência de domicílio eleitoral do deputado estadual Roberto Costa para Bacabal

 

Roberto Luís, André Campos, Roberto Costa e demais militantes reunidos para definir eleição no PMDB

 

Foi confirmada em reunião do diretório municipal, ontem, o data de 28 de novembro para esoclha do novo presidente municipal do PMDB em São Luís.

O cargo está vago desde que o deputado estadual Roberto Costa decidiu transferir seu domicílio eleitoral para Bacabal, onde pretende disputar as eleições de 2016.

Devem concorrer ao cargo o vereador Fábio Câmara, a secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe e o superintendente regional da Funasa, André Campos.

Mas a disputa deve ficar mesmo entre Câmara e Campos, uma vez que, já acertada com o grupo do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) para ser sua vice, Helena terá de deixa a legenda, já que, mesmo eleita presidente, não terá forças para formar a coligação com Holandinha.

A menos que haja, na direção estadual – e entre as principais lideranças peemedebistas no Maranhão – abertura de diálogo com o grupo de Edivaldo/Flávio Dino (PCdoB), o que não parece plausível, diante dos discursos da ex-governadora Roseana Sarney e do ex-presidente José Sarney, após a última eleições do estadual.

Na reunião de ontem, comandada pelo secretário-geral da legenda, Roberto Luís, ficou definida que, no mesmo dia 28, será eleita uma comissão para tratar diretamente das eleições de 2016.

Mas a escolha do presidente municipal será uma indicação dos rumos do PMDB na sucessão de Edivaldo Júnior.

Sair da versão mobile