0

Multidão prestigia festa de 21 anos de Bacabeira….

População participou e todas as atividades, sempre com a praça lotada

População participou e todas as atividades, sempre com a praça lotada

A cidade de Bacabeira completou 21 anos de emancipação política e administrativa, na última terça-feira, 10; e para festejar a data, a Administração Municipal promoveu eventos comemorativos, do dia 7 ao dia 9 de novembro, com missa católica, culto evangélico e shows musicais, realizados na Praça da Cidade.

A programação contou ainda com inaugurações de obras e realização de ações sociais, culturais e esportivas.

– O aniversário da nossa cidade é uma data que merece ser festejada. E nada melhor do que comemorar com o povo, que vem fazendo Bacabeira crescer e se desenvolver – ressaltou o o prefeito Alan Linhares, no encerramento da festa.

O pontapé inicial para as festividades foi dado na manhã de sábado (7), quado a comunidade pôde participar de um mutirão social, com ações voltadas para a família. Na ação global, que foi realizada na Escola Osvaldino José de Sousa, em Peri de Baixo, foram ofertados serviços de limpeza de pele, técnicas de maquiagem para mulheres, atividades de recreação para crianças, teatro, show de fantoches, oficinas de artesanatos, entre outras.

Entre as lideranças políticas, Alan Linhares ressaltou a felicidade pela concretização da festa

Entre as lideranças políticas, Alan Linhares ressaltou a felicidade pela concretização da festa

Uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Orlando Cutrim Moura, abriu a primeira noite de programação do aniversário de Bacabeira e o encerramento do ficou por conta da cantora paulista Fátima Sousa, que apresentou seu show católico.

No domingo (8) pela manhã, foi realizado um torneio sub-15, com participação de agremiações com crianças entre 12 e 15 anos no estádio Arnaldão. A programação teve continuidade à noite, com um culto evangélico, ministrada pelos pastores de todas as igrejas evangélicas do município, seguido do show do Ministério Trazendo a Arca. A belíssima apresentação da banda gospel emocionou o público presente.

Na segunda (9) pela manhã, o prefeito Alan Linhares realizou a entrega oficial dos serviços de pavimentação em bloquetes da Rua Alto Alegre, na Sede, e a inauguração do novo Prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Na última noite de show, um excelente público prestigiou as apresentações animadas, com repertório variado, das bandas Paixão Retrô e Farra da Gordinha.

O aniversário realizado pela Prefeitura de Bacabeira teve o apoio da Granorte Mineração, Cerâmica Cerita, Cavan Rocbra e Restaurante Serve Bem.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *