2

Governo Dino acena com nova pauta para educação indígena…

Após polêmica com lideranças guajajaras, que resultou até em denúncias de propina, governador reúne-se com representantes das aldeias para propostas nos municípios

Liderança indígena fala no seminário do Governo do Estado

Liderança indígena fala no seminário do Governo do Estado

O secretário de estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, destacou ontem que o governo Flávio Dino (PCdoB) vai definir o sistema de Educação Escolar Indígena no Maranhão a partir das demandas apresentadas pelos povos indígenas.

– É vontade do poder público estadual enfrentar essa questão e reverter o baixo IDH do Estado, estabelecendo novos patamares para a educação indígena no Maranhão – ressaltou.

Gonçalves representou o próprio Flávio Dino na abertura o Seminário de Educação Escolar Indígena da Amazônia Legal, que reuniu representantes do setor de todo o país, no Hotel Abbeville na sexta-feira, 13.

Há dois meses, o governo enfrentou crise com as tribos indígenas exatamente por causa da educação indígena. Na época, foi denunciado que uma auxiliar do governador tinha recebido propina de R$ 4 mil para liberar pagamentos aos responsáveis pelo transporte escolar nas aldeias. (Releia aqui)

O evento no Abbeville é uma realização do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e do Ministério da Educação (MEC), com apoio do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Cada idiota… babaca quem nasceu nas hostes da oligarquia foi o teu governador papudo! O blogueiro é oriundo da periferia da ilha. Politico finaciado pela agiotagem não tem moral pra falar de ninguém.

  2. SARARÁ TU ÉS FODA. NÃO TERGIVERSA E FALA DA CONDENAÇÃO DO ÍNDIO PILANTRA QUE VOCÊS , MIRANTEANOS, USARAM PARA ATACAR O GOVERNO DINO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *