0

“Uchôa é um importante parceiro na causa animal”, afirma Roberto Costa

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) ressaltou a reivindicação das entidades e ONGs envolvidas com a Causa Animal em São Luís e destacou a passagem de Sebastião Uchôa pela Delegacia Especial do Meio Ambiente como fundamental para a questão do abandono dos animais na capital.

robertoO doutor Uchôa sempre se mostrou um importante parceiro na causa animal. Quero destacar aqui também a presença das entidades que fazem um trabalho belíssimo em defesa da causa animal no estado. Venho salientar que o código de defesa animal é de nossa autoria, mas teve grande participação destas pessoas que hoje estão aqui para protestar pela saída do delegado Uchôa, que, na verdade, atingiu a todos de uma forma muito direta”, enfatizou.

Para Costa, a causa animal nunca foi priorizada historicamente pelos poderes públicos. Segundo ele, situações de maus tratos só passaram a ter visibilidade de forma clara e transparente quando o delegado Uchôa assumiu a Delegacia Especializada do Meio Ambiente.0000

– As entidades pregam o retorno dele, não por questões políticas, mas pelo trabalho que ele desenvolveu na delegacia, no sentido de valorizar, acima de tudo, as denúncias que existiam contra a causa animal e todas atendidas prontamente por ele – disse.

Mudança no código

O deputado Roberto Costa é primeiro parlamentar maranhense a implantar o Código de Defesa Animal. No momento, está sendo feita a revisão do documento para a implantação de novas diretrizes.

– Este código teve participação maciça das entidades e do doutor Uchôa, que, de forma direta, participou de mais de 20 reuniões pela causa. Então, isto mostra a necessidade do doutor Uchôa na delegacia, porque com certeza a causa animal continuará fortalecida – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *