Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Mirinzal é Mais” chega ao povoado Deserto…

A Prefeitura de Mirinzal realizou, no último sábado, 14, a quarta edição do projeto “Mirinzal é mais”. Na semana que antecedeu o evento, a equipe da Infraestrutura realizou o piçarramento,  abertura de novas ruas e uma limpeza em todas as áreas da comunidade.

Depois do sucesso das edições nas comunidades do Mondego, Santiago e Porto do Nascimento, desta vez foi o Povoado Deserto a receber a caravana da equipe da administração municipal, que atraiu uma multidão para as ações que as secretarias municipais prepararam para a comunidade.

O Prefeito Amaury Almeida declarou que ate junho de 2016 todos os povoados de Mirinzal irão receber o Mirinzal é Mais.

– É mais saúde, mais educação, mais infraestrutura, mais assistência, mais qualidade de vida para toda a população mirinzalense – citou Amaury.

Inauguração de um ginásio poliesportivo coberto, a entrega da reforma e ampliação dos prédios da escola e da unidade básica de saúde também entraram na programação.

Como nas edições anteriores, desde o inicio da manhã houve consultas medicas com exames de glicemia e teste rápidos de HIV, palestras e orientações sobre escovação bucal e entrega de kits dentais.

Na educação a biblioteca itinerante, entrega de kits escolares com mochilas e material escolar, e ainda o kit de multimídia para escola, que no início do ano recebeu equipamentos novos como carteiras, ventiladores, armários dentre outros.

Na assistência social os usuários do bolsa família e idosos receberam orientações de como fazer o recadastramento para receber o beneficio. Na agricultura, varias sementes de diferentes tipos como cebola, coentro, tomate e abobrinha foram distribuídas, que receberam em breve irão passar por um treinamento e aprender técnicas de como cultivar em um quintal produtivo

A juventude, especialmente nesta edição, pôde contar com uma programação para inaugurar oficialmente o ginásio. Campeonato de futsal, e o Agita Mirinzal, coordenado pelo professor Nilson Almeida, que fez uma apresentação inigualável.

Sair da versão mobile