6

Weverton Rocha: de simples garoto a homem forte do PDT…

rocha1Do blog de Ricardo Santos

Diferente dos partidos PMDB e PT, o PDT conseguiu manter-se forte. O “garoto” Weverton Rocha, soube segurar o partido mais glorioso do Maranhão, o PDT de Jackson Lago.

Aquele “garoto”, cuidou bem o seu time de aliados. Articulado, saiu dos movimentos estudantis e assumiu forma de político, o garoto foi feito homem, secretário, hoje, deputado.

Apesar das crises, Weverton Rocha conseguiu segurar a legenda e encaminhá-la na direção certa. Assim como fez Jackson Lago, Weverton Rocha alojou os seus aliados, cuidou do PDT e se fortaleceu. Que seria de alguns prefeitos maranhenses sem o apoio do PDT? Que seria do governador, Flávio Dino, sem o auxilio importante do garoto que se tornou homem?

Sou do tempo que o partido de Jackson Lago era uma grande família.

Comecei minha caminhada política no PT da Rua do Sol, vi crescer e estagnar o PT de Dutra e Helena Heluy, das campanhas empolgantes do Lula-lá, para presidente.

Lula chegou lá, mas, o PT maranhense, estagnado cá, permanece. Continue lendo aqui…

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Tenho que concordar com a postagem. O Weverton ele se fortaleceu dentro do PDT pq foi e continua um político de partido. Isso não se pode negar. Muitos políticos quando estão com mandatos ou no poder esquecem de suas bases que não perdoam depois . Partido se faz com as lideranças sempre se preocupando e cuidando de seus membros.

  2. Marco, já faz tempo, mas um dia vc escreveu, um tanto profeticamente, que o Weverto se tornaria o herdeiro do Jackson. À época, eu e outros blogueiros da balaiada nao aceitamos, mas o tempo falou. Confirmou suas palavras.

    Obrigado pela reproduçao.

  3. um post seu de 23/08/2010 você fala sobre Weverton e o Costa Rodrigues. E falou outras vezes também. Memória fraca?????

  4. Se me lembro bem vc acusava ele de ter destruído o ginásio costa rodrigues, lembra?? mudou de ideia por q?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *