Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

ICN controla 22 unidades de Saúde no governo Flávio Dino…

Instituto acusado de desvios de recursos já operou também nos governos José Reinaldo e Jackson Lago, mas a Polícia Federal só investigou sua atuação entre 2010 e 2013

 

O Instituto Cidadania e Natureza (ICN), cujos sócios foram presos esta semana pela Polícia Federal, sob a acusação de desvios de recursos, controla atualmente 22 unidades de saúde no governo Flávio Dinbo (PCdoB).

Na gestão de Flávio Dino, o ICN ganhou, por exemplo, o direito de controlar todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de São Luís, que tinha atendimento de excelência na gestão passada.

A entidade também administra contratos em unidades de grande porte ou especializados na capital e no interior, como o Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico (PAM Diamante); Centro de Medicina Especializada (Cemesp); Centro de Saúde, dr. Genésio Rêgo; Hospital Presidente Vargas; Hospital do Câncer do Maranhão, Dr. Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral); Hospital Geral de Matões do Norte; Hospital Geral de Morros; Hospital Geral de Grajaú; Hospital de Urgência e Emergência de Presidente Dutra, Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, e Hospital Regional Dr. Carlos Macieira, situado no município de Colinas.

Criado em 2002, o instituto teve passagem também pelos governos  José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT).

Mas a Polícia Federal, auxiliada pela Controladoria Geral da União, decidiu investigar a atuação do ICN apenas no período de 2010 a 2013.

Será por que?!?

Sair da versão mobile