1

PMDB harmonizado…

O assunto vem sendo tratado há pelo menos duas semanas, e ainda é discutido apenas nos bastidores do partido. Mas, pelo que falam as principais lideranças da legenda, tudo indica que o PMDB foi pacificado após a disputa pelo comando regional, vencida pelo senador e atual presidente João Alberto de Sousa. E o projeto agora é garantir a legenda, unida, nas eleições de 2016, inclusive com candidatura própria.

lobaoOs primeiros sinais de descompressão do ambiente se deram após o pleito, em 30 de outubro, quando lideranças como o ex-presidente José Sarney, o senador Edison Lobão, a ex-governadora Roseana Sarney e o ex-candidato a governador Lobão Filho vieram a público com a pregação de que o PMDB deveria permanecer na oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB), segundo a vontade do eleitor em 2014.

A partir desses discursos, os dois lados que disputaram o comando peemedebista acenaram uma espécie de armistício. Tanto que o ex-deputado Ricardo Murad parece mesmo ter arquivado o projeto de trocar de legenda para disputar as eleições de 2016. E seu nome passou a ser a opção mais clara para a legenda nas eleições do próximo ano.

Os sinais de harmonização do PMDB puderam ser vistos também no diretório municipal – que vai comandar o processo de discussão das eleições. A eleição para substituição do deputado Roberto Costa, que transferiu seu domicílio eleitoral para Bacabal, foi anunciada semana passada, em clima de tranqüilidade. São candidatos ao posto de Costa os vereadores Fábio Câmara e Helena Duailibe, e o superintendente da Funasa, André Campos.

Mas, muito dificilmente, haverá disputa de chapas. Tudo para que o maior partido do Maranhão chegue forte em 2016.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. NENHUM QUE ELES VIEREM A LANÇA EM 2016 GANHARÁ AS ELEIÇÕES PRA PREFEITURA. NENHUM. SÃO LUÍS REPUDIA ESSA RAÇA RUIM.
    PODEM TENTAR O QUANTO DESEJAR. AQUI NA CAPITAL, NÃO GANHAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *