Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ivaldo Rodrigues nega preconceito e cobra respeito à sua história…

Ivaldo Rodrigues: “história de luta pela igualdade”

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) negou ontem, em discurso na Câmara Municipal, ter feito qualquer declaração preconceituosa contra a vereadora Rose Sales (PV).

– Nossas divergências são políticas, no campo das idéias. Estamos em lados opostos, defendendo aquilo em que acreditamos, mas tanto eu como a senhora temos trabalho e história de luta por São Luís, que precisam ser respeitados – enfatizou ele.

Ivaldo Rodrigues disse ter sentido profunda tristeza ao tomar conhecimento de uma entrevista em que Rose Sales o qualificou de preconceituoso e machista.

– Eu não sou nada disso. Tenho a consciência que não sou preconceituoso e nem tenho motivos para ser. E pelo respeito e até pela admiração que tenho por sua história, pediria que a senhora se retratasse por tentar denegrir a minha história e o todo o trabalho que tenho por esta cidade – declarou ele.

O pedetista disse que em nenhum momento sua divergência com Rose Sales é por ela ser mulher e negra. E justificou as declarações que foram consideradas preconceituosas pela vereadora.

– Quando me referi a gene estava falando de política, porque seu pai foi assessor da família Sarney e hoje a senhora está num partido aliado à família Sarney. Quis dizer que estava no seu gene essa ligação com a família Sarney. Nunca quis ofendê-la por ser negra. Se passei essa ideia me desculpe, não foi essa a minha intenção – ressaltou.

Lembrando que mais de 70% da sua assessoria são negros, Ivaldo Rodrigues defendeu que Rose Sales continue lutando pelas coisas em que acredita e desejou que ela tenha êxito na sua campanha de prefeita. Mas também cobrou dela respeito pelas lutas individuais e mandatos dos colegas parlamentares.

– Meu terceiro mandato nesta Casa não seria de graça. Eu tenho uma luta, tenho uma história. Vou continuar lutando pelo acredito, que é ter uma cidade mais justa e igual, para homens e mulheres, negros e brancos.

Sair da versão mobile