10

Polícia Federal usou até folha de papel escolar queimada como prova para tentar a prisão de Ricardo

Juiz classificou de “frágeis” os argumentos dos delegados e dos procuradores da República e afirmou que, para ensejar prisão, seria necessário “mudança de situação anterior”, o que não ocorreu

 

Deelgados e procuradores do "serão aos peixes": insistência numa prisão midiática

Delegados e procuradores do “serão aos peixes”: insistência numa prisão midiática

Para tentar, pela terceira vez, provocar uma prisão do ex-secretário Ricardo Murad, os delegados da Polícia Federal no Maranhão afirmaram ao juiz da 1ª Vara Federal Roberto Veloso terem provas de que o acusado havia incinerado documentos no quintal de casa.

A tese foi reafirmada pelo Ministério Público Federal, que chegou a induzir:

– Não é absurdo concluir que assim [Ricardo Murad] continuará se comportando se permanecer em liberdade.

Mas na hora de provar as acusações a PF apresentou apenas uma folha de papel escolar queimada, contendo rabiscos de números e contas.

Para o juiz, a prova é “muito frágil”.

– O que há de novo é a alegação da destruição e ocultação de provas […]. A comprovação dessa alegação, no entanto está muito frágil, porque a folha de papel apresentada como queimada, conforme se verifica da imagem juntada na representação, é de uma página de caderno escolar na qual está escrito um valor de R$ 23.000,00 e uma conta de subtração desta quantia de RS 9.485,00, porém sem indicativo de relação com os fatos investigados. Não há nome de nenhuma pessoa física ou jurídica que tenha afinidade com os fatos apurados. Apenas para anotar, o desvio que se apura nestes autos, segundo anúncio da autoridade policial, é de R$ 1.200.000.000,00 (um bilhão e duzentos milhões de reais) – destacou o juiz.

Mas o posicionamento da Polícia Federal – e também do Ministério Público – deixa uma certeza no caso:

Eles querem por que querem levar Murad para a prisão.

Sabe-se lá por quê…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. eles querem prender Ricardo por medo de assumir a prefeitura do estado ou o governo

  2. Na hora de punir um tal de Pedrete Merreca esses delegados incipiente agem com espirito de corpo,blindando um companheirão do peito de Glauciete Alencar,mandante da morte do blogueiro e Jornalista Decio Sá.Muito fraca essa PF.Imaginem nossa polícia de elite,como assim se intitulas,desse de frente em confronto com esses filhos do capeta,vagabundos,BANDIDOES do Estado Islâmico covardao

  3. Na hora de punir um tal de Pedrete Merreca esses delegados incipiente agem com espiro de corpo,blindando um companheirão do peito de Glauciete Alencar,mandante da morte do blogueiro e Jornalista Decio Sá.Muito fraca essa PF.Imaginem nossa polícia de elite,como assim se intitulas,desse de frente em confronto com esses filhos do capeta,vagabundos,BANDIDOES do Estado Islâmico covardao

  4. Não era o caso do Juiz Federal mandar prender um delegado que apresenta como provas uma imoralidade dessas no pedido de prisão e de representar no CNMP o procurador que dá parecer favorável um pedido de prisão baseado em provas tão fajutas? Olha, é bom a imprensa tomar cuidado, mas muito cuidado mesmo quando dá notícias do tipo “polícia prende, Justiça solta” e blábláblá… A Justiça está para garantir os direitos de todos, somente se pode ser preso depois do trânsito em julgado, a não que a que pessoa esteja atrapalhando as investigações. Muitas dessas prisões são descabidas.

  5. Marco Aurélio D’Eça, é incrível o seu cinismo em usar o seu blog e as redes sociais, pra tentar desconstruir a investigação da Policia Federal. Isso levando em conta que estes são bem mais preparados do que você, para fazer investigações e assim desmantelar uma facção criminosa, como a que estava atuando na gestão de sua chefe Roseana Sarney.

    Você, se diz repórter profissional, à 20 anos. Mas onde está o seu profissionalismo, quando vc tenta desconstruir fatos como o desvio que ocorreu na saúde?
    Você afirma que a Policia Federal e o MPF, estão mentindo sobre isso?
    Podes afirmar que estas entidades que gozam de independência pra investigar crimes, são entidades que inventam e mentem sobre crimes e estão nas mãos de inescrupulosos investigadores, cuja missão é desmoralizar a quem é alvo destes, pelo simples prazer de criarem algo?
    Que provas tem, que desqualifique o serviço dessas entidades?
    Não tens qualificação pra isso, não tens moral pra isso.
    Sua falta de respeito, é para consigo mesmo, pois pra você é melhor ser um fantoche, um pau mandado de um sistema de comunicação que não tem obrigação nenhuma com verdade, do que ser imparcial com a noticia.
    O desvio na SES existe, se ele é inocente, onde foi parar o dinheiro?
    Onde está o dinheiro? RESPONDA ENTÃO. Já que o gestor daquela época, não explicar isso.
    Tenha vergonha na sua cara, seja homem de verdade e não um moleque de mídia como está sendo. Tenha caráter. Respeite a profissão de jornalismo. E se não tens esse respeito, rasgue o seu diploma, pois este não é pra qualquer um que se deixa comprar pra mentir.

    Resp.: A Polícia Federal não pode se movimentar por interesses de projetos de poder, muito menos com posições ideológicas definidas. A polícia federal precisa saber elencar provas cabais de uma investigação. A Polícia Federal não pode se deixar guiar por ações espetaculosas, midiáticas. É na polícia que rejeita tudo isso que eu acredito. Simples assim.

  6. tu nao sabe porque querem prender Ricardo mudar é babão? quer dizer que se fosse um ladrao de galinha ou um politico contrario a tua trup, tu saberia o porque né?
    rapaz esse teu jornalismo fajuto presta um péssimo serviço a sociedade e tudo por causa do dinheiro.
    tsc, tsc, tsc com vontade de baldiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *