7

Prefeitura de São Luís entre as mais transparentes do Brasil, diz CGU…

Capital maranhense obtém a segunda melhor nota no relatório “Escala Brasil Transparente”; é o segundo ano consecutivo que a gestão de Edivaldo Júnior aparece entre as principais no ranking

 

A Prefeitura de São Luís conquistou o primeiro lugar no Maranhão e a segunda melhor nota entre as capitais brasileiras na pesquisa que avalia o cumprimento da Lei de Acesso à Informação entre os municípios brasileiros.

O resultado da pesquisa da segunda edição da Escala Brasil Transparente (EBT) foi divulgado, nesta sexta-feira (20), pela Controladoria-Geral da União (CGU).

prefeito-edivaldo-dedenteA transparência, controle e acesso à informação são pilares da nossa gestão e temos trabalhado para que o cidadão possa ter, de forma facilitada, informações sobre as ações do município. Ficamos felizes de ver que esse trabalho está tendo um bom resultado e o reconhecimento nacional ao figurarmos como a melhor nota entre os municípios do Maranhão e o segundo lugar no país”, disse o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

No ranking nacional, a capital maranhense aparece em 7ª colocação em razão do empate, em primeiro lugar, das capitais São Paulo, Curitiba, João Pessoa, Recife, Rio Branco e Brasília, e do Distrito Federal.

Esta é a segunda vez que a Prefeitura de São Luís se destaca nacionalmente no ranking da transparência pública. Em 2014, a Prefeitura de São Luís obteve a primeira colocação no ranking nacional de transparência ao lado das Prefeituras do Rio de Janeiro e de João Pessoa.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Gestão competente merece reconhecmento mesmo! Parabéns pela gestão Edivaldo e Dino.

  2. Nossos governantes ainda tem muito a aprender e fazer, mas já podemos perceber grandes mudanças acontecendo. Estar no pódio de algo que é bom já é uma prova disso.

  3. A transparência é um excelente fator para avaliar a seriedade de uma gestão, por isso acredito que a prefeitura está no caminho certo.

  4. A prefeitura esta de parabéns, pois cumpre dignamente os princípios da administração publica. E nesse caso, o da Publicidade, espero que continue sempre assim!

  5. Alguém sabe quantos servidores tem o município de São Luis?
    Quanto o Município gasta com pessoal efetivo, contratado e terceirizado?
    Se alguém souber responder a essas indagações eu acredito que essa “pesquisa” foi feita com isenção e TRANSPARÊNCIA.
    Essa “transparência” é para inglês ver.

  6. Marco Aurélio já comentei no Jorge Aragão e o Brasil é uma piada kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *