4

Pedro Fernandes quer condicionar votações na Câmara à obra da BR-135…

Coordenador da bancada maranhense no Congresso entende que os parlamentares só devam votar as propostas do governo Dilma após reinício da duplicação da rodovia

 

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) propôs aos demais deputados maranhense que só votem a proposta de Desvinculação das Receitas da União (DRU) após o overno Dilma reuiniciar a obra de duplicação da BR-135.

A obra foi adiada novamente na semana passada.

pedroProponho à Bancada Federal uma reação ao Governo Federal: ou retoma a obra de duplicação da BR-135 ou todos nós votaremos contra a DRU. Peço que todos analisem”, diz Fernandes.

A Desvinculação de Receitas da União (DRU) é um mecanismo que permite ao Governo Federal usar livremente 20% de todos os tributos federais vinculados por lei a fundos ou despesas.

A principal fonte de recursos da DRU são as contribuições sociais, que respondem a cerca de 90% do montante desvinculado.

A presidente Dilma quer prorrogar o prazo da DRU que vence no fim do ano.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Enquanto os chineses querem importar jumentos para matar a fome de seu povo, os nossos políticos não se dão sequer ao trabalho de desenterrar as caveiras de burro que estão aí nessa BR há mais de 4 anos, ou seja, o tempo em que começaram os serviços de duplicação BR-135.

    Se nossos políticos, que adoram fazer um teatrinho para mostrar que estão trabalhando em benefício do povo, não se unirem em torno da retomada da duplicação da estrada, essas caveiras de burro vão continuar enterradas ad infinitum.

    JESUS DOS SANTOS

  2. Marcos, em frente ao prédio do Ministério Público, na Carlos Cunha estão colocado uma TORRE na calçada, digo, no passei público.
    Será que não tem nenhuma autoridade que veja aquela aberração e tome providências?
    Gostaria de ouvir a opinião dos entendidos no assunto, pois, no meu modo de pensar aquele não é o local adequado para instalar um equipamento daquele. Já não chega a praga da proliferação de postes, que são colocado indiscriminadamente sem levar em conta a segurança dos transeuntes e dos motoristas que disputam os poucos espaços nas ruas esburacadas dessa cidade?
    Com a palavra o Ministério Público , o arremedo de prefeito e quem mais interessar possa.

  3. Na mosca…acertou na mosca.. palmas para o deputado. essa eu apoio. e acho que o Maranhão inteiro também apoia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *