0

Zé Inácio vai cobrar de autoridades maior fiscalização em embarcações…

3030Deputado estadual diz que acidente com catamarã, na semana passada, tem a ver com a falta de rigor na fiscalização da Capitania dos Portos e aé da Agência de Mobilidade Urbana

 

Zé Inácio faz alerta às autoridades marítimas

Zé Inácio faz alerta às autoridades marítimas

O deputado estadual Zé Inácio (PT)  cobrou em discurso na Assembleia Legislativa,maior rigor das autoridades marítimas na fiscalização das embarcações, de todos os tipos, no Maranhão.

O petista lembrou o acidente com o catamarã, sexta-feira, 20, na baía de São Marcos. Segundo a polícia, a embarcação  estava com lotação acima do permitido, e tombou nas proximidades do Espigão Costeiro. (Relembre aqui)

– O Catamarã naufragou por conta da precariedade que tinha a embarcação, além, logicamente, da quantidade de passageiros que extrapolou o limite máximo que a embarcação comportava que era de 32 passageiros e tinham 50 – disse o parlamentar.

O catamarã que tombou sexta-feria, 20: superlotação

O catamarã que tombou sexta-feria, 20: superlotação

Zé Inácio chamou a atenção das autoridades, principalmente da Marinha para este caso.

– Como deputado vou solicitar uma reunião na Capitania dos Portos, na representação da Marinha aqui em São Luís, para que nós possamos discutir esse tema. A Marinha precisar exercer o seu dever, que é fiscalizar as embarcações – denunciou.

Segundo o deputado, essa situação se dá principalmente por falta de fiscalização, por conta do transporte hidroviário São Luís/Alcântara ser muito mais precário que o de ferryboat.

Ele afirmou ainda que irá tomar providências, junto à Agência de Mobilidade Urbana (MOB), em relação à falta de fiscalização desse tipo de transporte.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *