0

Legado de Roseana Sarney volta a repercutir na Câmara Federal

Em pronunciamento na Sessão Plenária de terça-feira (24) o deputado Hildo Rocha voltou a exaltar as realizações da ex-governadora Roseana Sarney. O parlamentar lembrou que a estrada de 71 km que liga Matões ao povoado de Baú, no município de Caxias, inaugurada no último final de semana, foi idealizada, viabilizada e iniciada pela ex-governadora.

O parlamentar ressaltou que a governadora deixou a obra praticamente concluída (95%).

“O governador fez o certo, fez o correto por ter concluído a estrada”, ressaltou.

Rocha lembrou que os recursos investidos na obra, R$ 30 milhões, são oriundos de empréstimo contraído pelo governo do Estado junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Rocha elogiou Flávio Dino pela inauguração e também pelo agradecimento que o governador fez, via twitter, ao BNDES.

Mas, o parlamentar apontou um dilema que certamente incomoda o comunista.

Rocha disse que o governador deveria ter agradecido também aos deputados da legislatura passada. Segundo o parlamentar os deputados estaduais são corresponsáveis por essa grandiosa obra.

– Eles autorizaram o empréstimo junto ao BNDES para que o Estado tivesse dinheiro para fazer essa obra – afirmou.

A contradição do Governador

Hildo Rocha lembrou um episódio que denota uma contradição do Governador Flávio Dino. Segundo o parlamentar, enquanto a governadora Roseana se empenhava para conseguir a aprovação do empréstimo, Dino, que à época era oposição ao governo, orientava os deputados estaduais do seu grupo político a votar contra a aprovação do empréstimo.

A operação chegou a ser suspensa pela justiça, mas, terminou sendo aprovada.

– Esses recursos é que possibilitam a inauguração de obras importantes como essa e outras que já foram entregues e outras que estão em fase de conclusão – enfatizou o parlamentar.

– Talvez o governador não tenha agradecido aos deputados da legislatura passada porque os deputados que o seguiam e o seguem hoje foram contra a aprovação do Projeto de Lei que autorizava o Estado a contrair o empréstimo junto ao BNDES – declarou Rocha.

O pronunciamento do deputado mostra, mais uma vez, que o Governador Flávio tem grande dificuldade de se manter fiel às teses que defendia quando estava na oposição.

Na prática a teoria é outra, diz o antigo ditado popular.

Dino tem se revelado muito hábil em aplicar essa tese.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *