0

Educação para o Trânsito será disciplina nas escolas de Stª Inês

santaRegras de trânsito não estão limitadas a condutores de veículos. Pedestres e passageiros também são figuras ativas nesse processo. Assim sendo, para se obter paz no trânsito é essencial que se direcione esses valores com foco na plena formação do cidadão.

Pensando nisso, a prefeitura de Santa Inês, primando pela cortesia, civilidade e respeito às normas de tráfego, pretende incluir “Educação para o Trânsito” como disciplina nas escolas públicas municipais.

O prefeito Ribamar Alves dá mais um passo importante e pioneiro com resultados a médio prazo, que abrangem Educação e Trânsito. Dois pilares importantes e de destaque na atual gestão.

santa2Buscando agilizar o processo e inserir a nova disciplina já em 2016, a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Costa (Concita), e a diretora do Departamento Municipal de Trânsito de Santa Inês, Sylvia Janeth, foram ao município de São José de Ribamar, na última quinta-feira, 26.

Lá, a disciplina Educação para o Trânsito já é uma realidade no Liceu Ribamarense, onde as representantes do poder público municipal de Santa Inês reuniram-se com professores e a diretora da instituição, Inailde Gomes Pereira.

Na ocasião, Concita Costa e Sylvia Janeth ouviram explicações teóricas e acompanharam, na prática, os desafios e o aproveitamento dos conhecimentos repassados em sala de aula.

A ideia foi muito bem vinda e a Administração Municipal de Santa Inês pretende implantar a disciplina, através de um projeto que será encaminhado à Câmara de Vereadores.

Após aprovação na casa e sanção do prefeito, milhares de estudantes da rede pública de Santa Inês terão uma nova disciplina na grade curricular.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *