7

O conivente silêncio de Neto Evangelista…

Deputado estadual genro de Maura Jorge preferiu esconder-se da polêmica envolvendo a prefeita e o governador Flávio Dino, quando poderia ter saído bem maior do episódio em Lago da Pedra

 

O bate-boca Dino X Maura; e Neto, cabisbaixo, no canto

O bate-boca Dino X Maura; e Neto, cabisbaixo, no canto

O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) poderia ter saído de Lago da Pedra, no sábado 28, bem maior politicamente; e consolidado como candidato a prefeito de São Luís.

Bastaria que, para isso, tomasse uma posição clara – uma só, qualquer que fosse – no episódio envolvendo a prefeita do município, Maura Jorge (DEM), e o governador Flávio Dino (PCdoB) . (Releia aqui e aqui)

Mas Neto Evangelista preferiu o silêncio. Um silêncio conivente, covarde até.

Equilibrando-se entre a gratidão àquela que lhe garantiu o mandato – com forte votação em Lago da Pedra – e o chefe do governo ao qual decidiu servir após a eleição, Evangelista perdeu a oportunidade de mostrar que é um líder político, alguém pronto para exercer o poder no Maranhão.

Para muitos, Flávio Dino foi descortês, covarde, autoritário, mal educado com Maura Jorge; outros acham que ele seguiu apenas o ritual estabelecido pelo cerimonial, inclusive com a aceitação de Maura Jorge.

O site de Evangelista: nenhum tópico sore o tema; última postagem é de 26 de novembro

O site de Evangelista: nenhum tópico sore o tema; última postagem é de 26 de novembro

Mas ninguém sabe o que Neto Evangelista pensa.

Desde então, o parlamentar tucano desapareceu, sumiu da discussão pública.

Nem em seu perfil no Facebook ele resolveu falar. Sua última postagem é de quinta-feira, 28, quando mostrou mais uma vez a servidão a Dino, falando de suas ações na Secretaria e Desenvolvimento Social.

Evangelista ainda sonha em ser candidato pelo PSDB, apesar de não agir corretamente para conquistar o espaço.

E o silêncio sobre Lago da Pedra mostrou que ele, de fato, não está preparado para função.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Deixa neto trabalhar , ele tá fazendo tudo certinho , não precisa tomar partido nessa briga boba aí não

    Resp.; Não?!? Mas não é a vó do filho dele? Não é a sogra dele? Não é a mãe da mulher dele? Isso não tem importância alguma?

  2. Fácil chamar uma pessoa de covarde sem saber de quem se trata, hein seu blogueiro? Rapá! Só quem conhece a relação da prefeita Maura Jorge com o deputado Neto Evangelista sabe que é uma relação de respeito e que foi por isso que ele agiu assim. Ele sabe o que fez e o q vai fazer. Tenho certeza que na hora certa ele vai se pronucniar. ele tem a confiança do governador e do povo,senão não tava onde tá hj. Respeito!

    Resp.: É, né?!? Então, tá!

  3. Que certíssimo coisa nenhuma ele tem que ter lado o lado seria da lado dos Prefeita sem ela ele não seria Deputado e muito medroso, na próxima eleição ele vai ter a resposta.

  4. Que isso sogra para com isso, não diga nada ele e o Governador, Brandão já mandou o povo calar. Eta cara covarde e traíra, ele e Carlos Brandao se merecem

  5. O GOVERNADOR FLÁVIO DINO COM ESSA DISCURSÃO COM A PREFEITA MAURA JORGE EM UM PALANQUE CAUSOU TRISTEZA EM TODO O MARANHÃO,POR TUDO E TODOS, INCLUSIVE ALIADOS DO GOVERNO QUE NÃO PODEM SE MANIFESTAR. FLÁVIO DINO ABUSOU DA SUA AUTORIDADE DESRESPEITANDO NÃO SÓ MAURA JORGE POLÍTICA, MAS CIDADÃ E ACIMA DE TUDO MULHER. SERÁ SE ISSO É POSTURA DE UM GOVERNADOR COM UMA REPRESENTANTE DO POVO DA CIDADE QUE ELE ESTAVA? Só que ele esperava que ela baixaria a cabeça, mas quem conhece a ex Deputada e atual Prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge sabe que ela tem pulso firme e com razão enfrenta até a Dilma e assim o fez ,fazendo com que o respeito à todas as mulheres do Maranhão seja honrado. O secretário Neto só foi eleito por conta da força política de Maura Jorge em Lago da Pedra , que sempre elege os candidatos dela, sem a votação de lá ele não seria , PORÉM ELE ESTAVA EM LAGO DA PEDRA COMO SECRETÁRIO DO ESTADO, FUNCIONÁRIO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO ,NÃO COMO GENRO DA PREFEITA MAURA JORGE , ELE AGIU CERTÍSSIMO ELE FICAR NEUTRO.

  6. O GOVERNADOR FLÁVIO DINO COM ESSA DISCURSÃO COM A PREFEITA MAURA JORGE EM UM PALANQUE CAUSOU TRISTEZA EM TODO O MARANHÃO,POR TUDO E TODOS, INCLUSIVE ALIADOS DO GOVERNO QUE NÃO PODEM SE MANIFESTAR. FLÁVIO DINO ABUSOU DA SUA AUTORIDADE DESRESPEITANDO NÃO SÓ MAURA JORGE POLÍTICA, MAS CIDADÃ E ACIMA DE TUDO MULHER. SERÁ SE ISSO É POSTURA DE UM GOVERNADOR COM UMA REPRESENTANTE DO POVO DA CIDADE QUE ELE ESTAVA? Só que ele esperava que ela baixaria a cabeça, mas quem conhece a ex Deputada e atual Prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge sabe que ela tem pulso firme e com razão enfrenta até a Dilma e assim o fez ,fazendo com que o respeito à todas as mulheres do Maranhão seja honrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *