3

Edivaldo cumpre promessa de campanha e implanta bilhete único…

Ao lado do secretário de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, prefeito inaugurou o sistema, que começa a operar neste mês de dezembro

 

     Edivaldo com Canindé e autoridades no cumprimento da promessa de campanha


Edivaldo com Canindé e autoridades no cumprimento da promessa de campanha

O prefeito Edivaldo Junior (PDT) lançou nesta quarta-feira, 2, o Bilhete Único, serviço de passagem que garante ao usuário de ônibus do sistema integrado urbano da capital, viajar em um único sentido, por um período de 1 hora e meia, pagando apenas uma passagem.

o Bilhete Único foi uma das principais promessas de campanha de Holandinha, e uma das maiores cobranças da população desde o início de sua gestão.

Responsável pela implantação e operacionalização do sistema, o secretário Municipal de Transporte Canindé Barros frisou que o Bilhete Único é mais uma conquista do usuário de transporte do sistema integrado de São Luís e no cumprimento de mais uma promessa de campanha do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

– Com o serviço do Bilhete Único, o usuário do transporte coletivo dos bairros da São Luis terão uma qualidade significativa no uso diário do transporte coletivo, principalmente nos horários de maior movimento – afirmou Canindé.

Com o serviço de Bilhete Único o passageiro pode passar seu Cartão de Transporte no validador (catraca eletrônica) dentro do coletivo, efetuando a tarifa normalmente. Após o pagamento, o passageiro pode pegar qualquer ônibus, em qualquer parada, no mesmo sentido da viagem, sem precisar passar pelos terminais de integração.

Com a efetivação do bilhete único, além de gerar maior comodidade aos usuários do transporte coletivo, outro fator importante é reduzir o volume de usuários nos Terminais de Integração garantindo maior segurança e conforto aos passageiros.

Com o serviço do Bilhete Único não será obrigatório a troca dos atuais cartões de transportes ou cartão estudantil pelo usuário, visto que eles continuam valendo e garantem o benefício do novo serviço. O usuário que pagar a passagem com dinheiro continuará fazendo a integração das linhas nos terminais.

O benefício do Bilhete Único pode ser utilizado por qualquer usuário do transporte coletivo de São Luís, tanto quem usa vale-transportes como os beneficiários do Cartão de meia-passagem.

O usuário que pagar a passagem com dinheiro continuará fazendo a integração das linhas nos terminais.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Oxalá! Passou todo esse tempo, para só agora tomar uma decisão.
    Só uma curiosidade: que destino vai ser dado aos “terminais de integração”? Não me digam que vão continuar com esses monstrengos, que só servem para atazanar a vida dos usuários do caótico transporte público da Ilha.

  2. Agora já temos a recarga embarcada, a biometria facial e o bilhete único. Falta só sair a licitação do transporte público. Parabéns a Canindé e a Edivaldo por mais esse avanço na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *