0

Roberto Costa e um reconhecimento aos secretários de Flávio Dino…

Deputado estadual destacou atuação de Tatiana Teixeira e Francisco Gonçalves à frente da 3ª Conferencia Estadual da Juventude

 

costaO deputado estadual Roberto Costa (PMDB) destacou nesta quarta-feira, 2, em discurso na Assembleia, a atuação e organização do evento, que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos, comandada pelo professor Francisco Gonçalves e pela secretária de Juventude, Tatiana Teixeira.

Parabenizo os secretários Francisco e Tatiana pela forma democrática como conduziram todo esse processo para a construção da proposta de Políticas Públicas para a Juventude do Maranhão, que serão levadas também a Brasília. Houve uma mobilização de mais de 700 delegados, mais de 80 municípios com representantes de vários movimentos estudantis, entre eles os Movimentos Negros de Juventude, Movimentos Indígenas de Juventude, LGBT, Quilombolas. Todos tiveram sua participação decisiva na construção de uma proposta que será levada à Conferência Nacional – enfatizou.

A Juventude do PMDB e Juventude Socialista do PDT também marcaram presença na Conferência, destacada também por Roberto Costa.

– Ambas tiveram uma participação importante na construção de todo esse processo”, disse. Ao final da conferência foram eleitos 43 delegados, sendo 80% dos delegados relacionados à Juventude Socialista do PMDB e com a Juventude do PDT. “Isso mostra a força desses dois Partidos no Movimento de Juventude no Maranhão, mostra o compromisso que todos eles têm na construção de um Estado que possa garantir os direitos mínimos para a nossa juventude – frisou.

Costa também salientou a participação de membros do Conselho Nacional de Juventude, da Secretaria Nacional de Juventude.

– Também friso aqui a participação dos companheiros Assis Filho, Presidente Estadual da Juventude do PMDB, Igor, Hyago, Neilson, o Walber de Rosário, a Tágide que inclusive é secretária de Juventude de Buriti Bravo e que foi eleita como uma das gestoras que irá representar o Maranhão em Brasília. Agradeço à juventude do PDT, através do companheiro Raimundo Penha, do Ulisses Mãozinha, da Idalete que é presidente estadual da Juventude do PDT – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *