4

Zé Inácio diz que apoio do PT não é uma simples aliança com Dino…

Deputado diz que decisão petista é “um chamamento aos partidos da base da presidenta Dilma” e ressalta que “está em jogo o enfrentamento das forças conservadoras capitaneadas pelo PSDB”

 

O Deputado Zé Inácio deu hoje o tom do que deve ser a presença do PT na base de apoio do governo Flávio Dino. para ele, mais do que uma simples aliança com o governador, o apoio do PT representa o enfrentamento das forças conservadoras, incluindo o PSDB, para as eleições de 2018.

inacioDestaco que a Resolução Política do PT faz um chamamento a todos os partidos da base da Presidenta Dilma em torno dos compromissos com as transformações sociais e com os programas implementados nos governos Lula-Dilma. Se fosse uma decisão simples de adesão ao governo Flávio Dino, não seria um processo demorado, construído no diálogo e no consenso político progressivo. Portanto temos de identificar os aliados e não podemos perder de vista que o que está em jogo: o enfrentamento com as forças conservadoras, dentre elas o PSDB, que tentam paralisar o nosso país, numa tentativa de antecipar as eleições de 2018”, estabeleceu o petista.

Detalhe: no Maranhão, o PSDB compõe o governo Dino com o vice-governador Carlos Brandão, secretários e membros do 2° escalão.

Zé Inácio (PT) destacou que a decisão do PT maranhense baseia-se ainda pela determinação do Governo Flávio Dino de implementar as políticas públicas do Governo Dilma com a criação de programas estaduais importantes ao desenvolvimento do nosso Estado, como o Mais IDH, o Escola Digna, o Bolsa Escola, Mais Bolsa Família, Mais Asfalto, Mais Sementes, o fortalecimento da agricultura familiar, a inclusão dos jovens no esporte e outros, com a inclusão social e a participação popular, construindo uma agenda de desenvolvimento sustentável para o Maranhão.

Sinal de que Flávio Dino terá que optar entre as forças de esquerda e a aliança com o time do senador Aécio Neves (MG).

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O PT é um ajuntamento de imbecis e pilantras, loucos por cargos para acolher sua incompetência ideológica.
    Este sujeito se elegeu por conta de um mandato no INCRA, que nada mais é que um aparelho para distribuir dinheiro do contribuinte para grupos de pressão organizados como Sem Terras.

  2. Pelo andar da carroça (carruagem é coisa de primeiro mundo), em 2018 o PT já estará todo na papuda.

  3. “está em jogo o enfrentamento das forças conservadoras capitaneadas pelo PSDB”…

    A frase entre aspas, extraída do texto abaixo, serve para retratar a idiossincrasia desse deputado do PT para se referir àqueles que não participam do desejo de implantação hegemônica do PT no país, bandeira abraçada pelo partido para fazer valer a cartilha do Foro de São Paulo. Propósito: transformar o Brasil numa outra Venezuela, um paísinho de merreca, vivendo uma ditadura mequetrefe, e que hoje submete seu povo à humilhação de não ter sequer papel higiênico disponível nos supermercados do país.
    O PSDB maranhense, infelizmente e para gáudio do PT, só sabe dar amém ao PCdoB. Portanto, não oferece nenhuma resistência aos projetos do PCdoB em parceria com o PT. Não parece um PSDB de Aécio Neves, nem de Franco Montoro, nem de Alckmin. Dá a nítida impressão de ter perdido a personalidade que o PSDB de São Paulo tem. E olhem que aqui no MA faz parte do governo…
    O PT, por sua vez, sempre foi um partido inexpressivo no Maranhão, ou seja, não tem os votos que imagina ter. Ao que parece, apenas um deputado estadual e um federal. Teve, sim, para presidente da República, graças ao Bolsa Família e à mentira cantada em verso e prosa de que se o Aécio ganhasse a eleição o programa seria cortado.
    Mas duvido muito que essa façanha se repita, depois de o PT ter destroçado a economia do país e apresentar a conta da reeleição de Dilma e de toda a roubalheira para que, todos nós, brasileiros, paguemos. E pior: ainda estarmos sujeitos a aumento de impostos, como se os aumentos de combustíveis e de energia elétrica, este que já bate os 100% (aumentos sobre aumentos), não fossem suficientes para drenar o salário dos trabalhadores antes do dia 20 de cada mês.
    O povo não repetirá o erro de votar no PT, se é que ainda tem um mínimo de massa cinzenta. Afinal, errar é humano; persistir no erro, sim, é burrice pela qual o povo paga durante quatro anos. No caso do PT, o país vem pagando há 13 anos, número fatídico, pela burrice do voto de umbigo, e não ideológico. Hoje, o Bolsa Família já cortou mais de um milhão de beneficiáros e o Minha Casa, Minha Vida está paralisado em todo o país.
    Assim, senhor deputado, o PSDB não representa sequer as forças conservadoras, rótulo que o PT dá para quem lhe faz oposição.

    TARIK AFIL AL MOUSSAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *