7

Justiça começa a desmontar farsa do caso Décio…

Três anos depois da mote do jornalista, tribunal começa a mostrar o que este blog sempre disse:  a investigação não apontou provas concretas da participação dos envolvidos e deixou de fora casos que poderiam esclarecer melhor o crime

 

Os acusados pelo crime: alguns vão a Júri; outros não

Os acusados pelo crime: alguns vão a Júri; outros não

A decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça tomou ontem uma decisão que acaba por confirmar tudo o que este blog vem dizendo do caso Décio, desde o início das investigações.

O relatório do desembargador  José Luiz Almeida é certeiro quanto à falta de provas que pudessem ligar ao caso alguns dos apontados como envolvidos.

O Tribunal de Justiça livrou do Júri Popular os acusados Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita, Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Buchecha, e os policiais civis Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros.

A decisão em relação a Elker Farias Veloso – que a polícia e o Ministério Público insistiam ser parceiro de Jhonatan de Sousa, o assassino confesso de Décio – foi ainda mais dura: o processo contra ele simplesmente foi anulado.

Décio Sá: muitos interesses em sua morte

Décio Sá: muitos interesses em sua morte

Leia também:

Júnior Bolinha desabafa e conta tudo…

Caso Décio: o juízo já está formado…

Advogado desmonta argumentos de delegados do caso Décio…

Este blog tem apontado desde sempre incongruências na investigação do caso Décio e inconsistência das acusações do Ministério Público.

Linhas de investigação foram desprezadas claramente, nomes citados no julgamento foram ignorados e provas formais e informais foram deixadas de lado para sustentar a tese de ligação entre o criminoso assassino, os supostos intermediários e os mandates.

Mas o castelo de areia construido em torno do caso começa a desmoronar…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Deca, você tem minha total admiracao por ter CORAGEM para expor Tais situacoes, coisa que Parece que nenhum outro blogueiro/ journalista tem!
    A cidade inteira sabe que quem Mandou matar Decio Sa, continua Solto.
    Journalistas sabem, judiciario sabe, a populacao sabe…. Ninguem Faz nada porque e Mais comodo e Mais conveniente as Coisas continuarem como estao.
    Ontem foi dado um grande Passo Ou seja, reconhecer o trabalho da policia e da justica de primeira instancia tinha sido falho.
    Porem, Jogou o Velho (jose de alencar) para a cova dos leoes, não ha nexo causal para ele ter interesse na morte do Journalista.
    Familias sofreram Mais de 3 anos por uma injustica sendo cometida.
    e ha inocente preso, Leia-se Glaucio e envolvidos Solto…..
    Bolinha Ja falou quem Mandou matar Decio um milhao de vezes, e ngm nada Faz….
    Triste isso

  2. AGORA QUEM MONTOU ESSA FAÇA TEM QUE SER RESPONSABILIZADOS CRIMINALMENTE E COM A PERDA DE CARGOS

  3. Até hoje tenho algumas dúvidas sobre caso:
    1. Os acusados são realmente os verdadeiros mandantes do crime? Ou há alguém mais forte que nunca foi preso?
    2. Gláucio é inocente ou culpado em relação a morte de Décio? Que ele era agiota todos sabemos. Mas Glaucio me parecia muito inteligente e pouco impulsivo. Diferente do bolinha, por exemplo.
    3. E aquele Pedro Meireles e o advogado Ronaldo Ribeiro, sabiam ou não sabiam da morte de Décio?
    .
    Não estou afirmando nada. Realmente tenho dúvidas nesses 3 pontos.

  4. Bem que você havia falado mesmo.

    E ainda vai sair mais dois no juri…

    A mentira tem perna curta

  5. Quem foi a polícia que investigou,não foi a polícia de roseana? Se fosse Flávio dino VC diria ” a polícia de Flávio dino” eita coerência passa e longe da tua casa kkkkkk
    Só tou dizendo isso porque VC é assim…mais a polícia não é nem de roseana e nem de Flávio dino é do meu estado.
    Mais vou aguardar pois sei que breve em qualquer ato falho da policia,vc falará novamente a mesma coisa.
    Homem incoerência.kkkk

  6. Marco, vc esta de parabens! Vc foi o unico jornalista de levantou permanentemente a tese de que esse crime estava mal resolvido,ou melhor, que montaram todo esse processo. Agora eu lhe pergunto o que deve acontecer com esses delegados, principalmente com aqueles que o deputado Raimundo Cutrim chamou de bandidos, e ao que parece eles sao mesmo. Eles deveriam ser presos o pvo do maranhao sabe que, a nao ser Jr. Bolinha e o pistoleiro, todos esses outros sao bodes expiatorios. Por isso voce esta de parabens, nao deixou se intimidar, falou o que tinha pra falar, e diga-se de passagem a pura verdade. Continue assim, pq essa montagem vai vir toda por agua a baixo e os verdadeiros culpados terão que pagar por tirarem covardemente a vida de uma pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *