1

Deputado Roberto Costa visita obras de reforma do Hospital Laura Vasconcelos…

roberto

O parlamentar conveesa com os responsáveis pela obra

Na última sexta-feira (04), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) visitou as obras de reforma do Hospital Regional Laura Vasconcelos, em Bacabal. Titular da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, Roberto Costa vistoriou a obra estadual, prevista para ser entregue em fevereiro de 2016.

Para o deputado, a reforma é de grande importância para Bacabal que, segundo ele, padece na falta de infraestrutura na saúde.

– O atendimento na cidade é muito precário – considera.

– Todas as pessoas que precisam de uma vaga de um leito passam por problemas, pois não há na cidade. 90% dos casos tem de ser transferidos para outros municípios como Alto Alegre, Peritoró, São Luís e Coroatá.

roberto2

Roberto Costa vistoria obra acompanhado do engenheiro Reinaldo de Lima e da vereadora Natália Duda e da liderança comunitária Dedê da Trizidela

Costa declarou ainda que, como “um dos maiores presentes que Bacabal irá receber”, irá cobrar urgência na entrega do Hospital, cuja obra estava prevista para dezembro deste ano, mas teve sua data de reinauguração remarcada para o próximo ano.

– Cobramos a urgência dessa entrega da obra ao Governo, pois o sofrimento e a tristeza está estampada de forma muito clara no rosto das pessoas que vem até a mim contar sua situação. O hospital municipal não tem medicação. Os profissionais tentam fazer o máximo, mas a infra estrutura não consegue atender às demandas – disse.

Considerada uma das obras mais importantes de Bacabal, no serviço de saúde, o Hospital atendia toda a região do Médio Mearim. Agora, o novo papel após a reforma do local preocupa o parlamentar.

– O papel que o novo hospital deve ser discutido entre a classe política, pois somente em Bacabal são mais de 100 mil habitantes que precisam do atendimento. Já a região do Médio Mearim são mais de 400 mil. É uma discussão que temos que fazer com a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde para saber se o hospital Laura Vasconcelos vai atender a região ou apenas Bacabal – afirmou.

Estrutura

A nova estrutura física do Hospital Laura Vasconcelos terá entre outras áreas de imagem, como ultrassom, Raio X, tomografia, laboratório de exames, UTI, centro cirúrgico, além da administração, secretaria e área de atendimento. Serão ao todo 46 leitos, que podem aumentar para 50.

Mais de 75% da obra já está finalizada. De acordo com o engenheiro responsável, Reinaldo de Lima, a reforma será concluída no prazo.

– A equipe, com média de 60 funcionários, está toda mobilizada para que a obra seja entregue no novo prazo estipulado, em fevereiro de 2016 – afirmou.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Este é um deputado mais covarde não vai ganhar esta eleição em nossa cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *