0

Em audiência com Hildo Rocha ministro das cidades garante continuidade de obras no Maranhão…

Hildo Rocha conversa com o  inistro Kassab sobre as obras no Maranhão

Hildo Rocha conversa com o inistro Kassab sobre as obras no Maranhão

O deputado federal Hildo Rocha voltou a se reunir com o Ministro das Cidades Gilberto Kassab para cobrar a continuidade das obras do PAC Rio Anil e a conclusão de projetos no município de Buriticupu.

Durante a audiência, da qual também participou o prefeito Zé Gomes, o deputado cobrou providências para a conclusão de 1,5 mil unidades habitacionais e entregou uma relação de entidades que estão aptas e pretendem firmar convênios para a construção de casas nas comunidades rurais.

– O Ministro autorizou a liberação dos pagamentos, referentes à construção das casas, que estavam em atraso e recomendou aos técnicos do ministério que encontrem uma forma de restabelecer o convenio destinado à pavimentação urbana. Outro resultado positivo foi a garantia de que a partir de janeiro (2016) o Ministério voltará a fazer contratações para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – destacou Hildo Rocha.

O deputado, com o  ministro e com o prefeito

O deputado, com o ministro e com o prefeito

Pac Rio Anil

Quanto à contratação para novas unidades habitacionais, no âmbito do Programa PAC Rio Anil, o ministro informou que a previsão do Ministério é que a partir de março o governo volte a formalizar novos contratos.

– Apesar dos avanços alcançados na última década, o Maranhão ainda tem um déficit habitacional muito alto. Mais, felizmente Kassab é um homem sensível e tem se mostrado solidário ao povo do Maranhão. Mais uma vez, fomos recebidos pelo Ministro, fomos muito bem atendidos e ele se comprometeu em atender às nossas reivindicações que são justas e possíveis de serem realizadas – declarou Rocha.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *