1

Um acerto do governo Dino…

Equipe de cultura do governador decidiu realizar o carnaval de 2016 prioritariamente durante o dia, o que vinha sendo cobrado há anos por este e por outros blogs maranhenses

Um dos carnavais Brasil a fora, realizado durante o dia: multidõpes

Um dos carnavais Brasil a fora, realizado durante o dia: multidões

O secretário de Cultura do Maranhão, Felipe Camarão, anunciou ontem, em entrevista à rádio Mirante AM, que o Carnaval de 2016 terá programação prioritariamente durante o dia.

É um acerto do governo.

Este e outros blogs maranhenses têm cobrado, há anos, o fortalecimento de uma programação carnavalesca durante o dia, como ocorre nos principais centros do carnaval do país. (Leia aqui e aqui)

Leia também:

Flávio Dino acata ideia do blog e já planeja carnaval à tarde…

Felipe Camarão em entrevista à Mirante AM

Felipe Camarão em entrevista à Mirante AM

Segundo Felipe Camarão, a proposta de mudança do horário do Carnaval teve boa repercussão em meio aos dirigentes das brincadeiras.

– Já tivemos uma reunião com todas escolas de samba, blocos tradicionais e as brincadeiras que já participam do carnaval e pré-carnaval. Teve muito boa aceitação. Alguns ficaram reticentes, descrentes com a mudança, com a reorganização, mas o nosso modelo será uniforme para todo Estado. É um modelo de carnaval de dia, de rua, tradicional e, claro, que vai respeitar as particularidades de cada região – explica Camarão.

Uma boa medida, sem dúvida…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *