1

Com quem deve contar Flávio Dino?!?

Governador tem assumido a articulação em favor da presidente Dilma Rousseff e contra o impeachment; mas sua posição, além do desgaste popular iminente, tende a afastá-lo de aliados, como PSDB, PPS e PSB

 

Flávio Dino com a Constituição em mãos e os aliados do PT e do PDT: PSDB está em outra frente...

Flávio Dino com a Constituição em mãos e os aliados do PT e do PDT: PSDB está em outra frente…

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem ganhado destaque nacional na articulação em favor do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). Sempre com um exemplar da Constituição Brasileira em mãos ele corre o país pregando que o impeachment é um golpe da oposição.

E quem é a oposição no Brasil?

Os que pregam a deposição da presidente são capitaneados pelo PSDB, pelo PPS, e por vários outros partidos que hoje compõem a base do próprio Dino.

Aliás, das legendas da base de Dino apenas o próprio PCdoB e o PDT são publicamente a favor de Dilma.

Mesmo com o desgaste popular da defesa de Dilma, a movimentação do governador contra o impeachment pode garantir-lhe a tão sonhada projeção nacional como liderança política.

Mas ele terá que fazer escolhas.

Em primeiro lugar, entre ou não o impeachment na pauta política do país, ele sabe que não poderá contar mais com o PSDB nas eleições de 2018.

O discurso pró-Dilma usado por Dino ganhou ainda mais força após a adesão do PT maranhense ao seu governo.

Agora,o líder do PCdoB pode optar por se afastar do PSDB por que tem uma base garantida para 2018, com o PT e com o PDT.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Deixe-o se afundar junto a Dilma, Carlos Lupí e Ciro Gomes. Carlos Lupi é já notoriamente conhecido. Quando ministro do trabalho, foi exonerado do cargo a pedido da Comissão de Ética da Presidência da República por suspeita de corrupção. Antes de sair do cargo proferiu: “Dilma, eu te amo”. Ciro Gomes, ao invés de se meter onde não é chamado, deveria aconselhar o irmão atrapalhado, Cid Gomes, a respeitar mais o dinheiro público. Quando governador, o irmãozinho do Ciro, levou para passar alguns dias na Europa a esposa, sogra, cachorro, papagaio, gato, às custas do contribuinte cearense. Depois, veio a inauguração do hospital que, com uma semana de inaugurado, teve a fachada desabada, além da festa de inauguração ter sido com festa de Ivete Sangalo, às expensas do erário. Ah, sem falar do aquário ridículo. Esses são Carlos Lupi e Ciro Gomes, os guerreiros contra o “golpe”. Flávio Dino? Esse é só mais um bobo da corte que acha que tem alguma relevância nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *