1

Hildo Rocha participa de Sessão Solene em homenagem aos fonoaudiólogos…

Hildo Rocha discursa em favor da categoria

Hildo Rocha discursa em favor da categoria

A Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene em homenagem aos fonoaudiólogos. O deputado Hildo Rocha foi, novamente, indicado para representar o PMDB e se pronunciar em nome da sigla.

– O meu partido reconhece o imenso valor social do profissional de fonoaudiologia e está sempre atentamente ouvindo suas reivindicações para fortalecer a categoria e com isso possibilitar que ela continue trabalhando em benefício de todos os brasileiros – ressaltou o deputado.

Rocha enfatizou que no programa do PMDB é expresso que ouvir a sociedade é o primeiro passo para transformar em propostas políticas os anseios e reivindicações sociais.

– É claro que a palavra ouvir, empregada aí em sentido figurada, abrangem outros atos que vão além da mera audição – declarou.

O parlamentar com os colegas e representantes da Fonoaudiologia

O parlamentar com os colegas e representantes da Fonoaudiologia

– Entre todas as palavras possíveis para capturar a ideia de intercambio entre eleitor e eleito a escolha de ouvir não foi mera coincidência. Nosso primeiro contato com a linguagem é pela via oral o que determina nossa proficiência em todas as outras a habilidades linguísticas – destacou o parlamentar.

Especialidades

Os profissionais da fonoaudiologia atuam na área da Saúde. Entre as atribuições estão a prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição.

Onze especialidades são hoje reconhecidas pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia: Audiologia, Linguagem, Motricidade, Saúde Coletiva, Voz, Disfagia. Fonoaudiologia Educacional Gerontologia, Fonoaudiologia Neurofuncional, Fonoaudiologia do Trabalho, Neuropsicologia.  A data dedicada aos profissionais da fonoaudiologia é o dia 09 de dezembro.

A Presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia, Bianca Arruda de Queiroga, foi representada por Maria Cecília de Moura, vice-presidente da entidade. Também participaram do evento as presidentes dos Conselhos regionais da entidade: Telma Regina da Silva Costa; Sandra Maria Alencastro de Oliveira; Silvia Maria Ramos; e Marlene Canarin. 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O ex-senador José Sarney diz sempre que “política só tem uma porta, a de entrada”. Se essa afirmativa ainda serve pra ele, deve estar conspirando sobre o manto do silêncio, torcendo pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, com que nunca teve afinidades.

    A filha Roseana Sarney falou que iria deixar a política, mas logo não resistiu e voltou do exterior para morar no Maranhão, contrariando o desejo do marido Jorge Murad, que preferia acompanhar a esposa exclusivamente nos cuidados da família.

    Sarney não deu até agora nenhum pio sobre o impeachment e, ao que parece, mantendo distância do tema, pois até agora ninguém sabe com quem ele tem conversado reservadamente.

    O impedimento da presidente Dilma Rousseff com a ascensão do vice Michael Temer (PMDB) favorece o reaparecimento do velho cacique na condição de conselheiro do governo peemedebista, se por acaso o golpe for confirmado.

    Roseana poderá até ser ministra e montar um governo paralelo no Maranhão. Se o golpe não der certo, o governador Flávio Dino será o grande vencedor, com perspectivas de saltos futuros e consolidar de vez sua liderança no Maranhão e fora dele.

    O movimento “Golpe Nunca Mais” lançado por ele no Maranhão começou a ganhar corpo e virou o assunto mais lido nas redes sociais de todo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *