1

Zé Inácio defende “Bilhete Único Metropolitano”…

Parlamentar é autor de projeto sobre o tema na Assembleia Legislativa e defendeu sua proposta no Seminário para Política e Plano de Mobilização Urbana, promovido pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana

 

Zé Inácio, durante discurso no seminário

Zé Inácio, durante discurso no seminário

O deputado Zé Inácio (PT) voltou a defender ontem a importância da implantação do Bilhete Único Metropolitano como componente do sistema tarifário operacional do transporte público de passageiros na Região Metropolitana de São Luís.

– A criação do bilhete único metropolitano está sendo articulado de forma parceira com o governo do Estado, através da Agência de Mobilidade Urbana. E nós enquanto deputados estamos levando estas discussões para a Assembleia Legislativa para garantir o acesso da população ao transporte público de qualidade – disse Zé Inácio.

O bilhete único proposto por Zé Inácio beneficiaria os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Na semana passada, a prefeitura anunciou a implantação do Bilhete Único em São Luís, mas apenas para ônibus urbanos, que compõem o sistema integrado.

Zé Inácio (PT) ressaltou a importância da criação de um Plano de Mobilidade Urbana.

– A mobilidade urbana é um tema hoje muito importante, não só para as capitais mais também para as grandes principais cidades do Maranhão – ressaltou.  

O Parlamentar também destacou o projeto de Lei complementar n° 09/2015 do Executivo, que cria o Fundo Metropolitano de Transportes – FMT. O projeto tem como finalidade distribuir as receitas auferidas através do sistema, de forma a garantir o equilíbrio econômico financeiro das empresas de transporte coletivo, que tramita na Assembleia Legislativa em caráter de urgência.

– Este Fundo irá fazer com que se tenha recurso para garantir que o plano de fato aconteça, para isto ele tramita na Assembleia em caráter de urgência – explica Zé Inácio.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *