1

Bilhete Único tem primeiro boletim positivo…

O cartão do bilhete único

O cartão do bilhete único

O sistema de Bilhete Único, serviço que teve início no sistema de transporte integrado de São Luís, nesta segunda-feira, 14, tem primeira avaliação positiva.

Segundo o levantamento parcial feito pela Secretaria de Trânsito e Transporte, às 10h da manhã, um total de 3.118 usuários já haviam utilizado o sistema de serviço de integração temporal. Desse total, 2.459 usuários utilizaram a modalidade de vale transporte e 659 usuários utilizaram a modalidade cartão estudantil.

Para o secretário da SMTT, Canindé Barros, este levantamento parcial demonstra um resultado bastante positivo no que se refere à adesão dos usuários de transporte ao sistema de Bilhete Único. Significa que a população, desde o primeiro momento, já está acreditando nesse novo benefício da Prefeitura para a melhoria dos seus deslocamentos diários de casa para o trabalho e de casa para os locais de estudo.

O prefeito Edivaldo, com Canindé e Márcio Jerry, comemora a implantação do serviço

O prefeito Edivaldo, com Canindé e Márcio Jerry, comemora a implantação do serviço

Canindé Barros destacou que este resultado é apenas parcial e que outros virão durante o dia. Disse que, visando manter a população informada sobre os benefícios, ele está circulando todos os cinco terminais de integração com sua equipe, acompanhando os vários fiscais da Prefeitura se encontram nesses  locais com todo o suporte de informação e material de divulgação sobre o Bilhete Único para orientar os usuários sobre o uso do benefício

Canindé ressaltou que é natural que haja alguns ajustes no início da implantação do serviço e que a adaptação vem com o decorrer do tempo. Para tanto, os técnicos e fiscais da SMTT estão de prontidão para acompanhar o funcionamento do sistema, bem como orientar diariamente o usuário sobre o mesmo.

O Bilhete Único é um investimento previsto no Plano de Governo do prefeito Edivaldo, que vai permitir que o usuário do transporte urbano integrado da capital utilize quantos transportes forem necessários para chegar ao seu destino, pagando uma única passagem, de R$ 2,60 reais,  em um tempo total de 1h30min após o embarque (para linhas troncais e circulares).

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Quem foi o corno que achou esse nome desgraçado de feio * troncais**….esse bilhete único é uma furada…além dessa regra de 1:30….ainda tem a regra dos 45 minutos que vcs escondem da população q só vai descobrir quando v sendo descontado a segunda passagem. …não é canindé ladrao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *