0

Educação para o Trânsito será disciplina na rede de ensino de Santa Inês

Vereadores durante a sessão que votou o projeto da prefeitura

Vereadores durante a sessão que votou o projeto da prefeitura

Em sessão extraordinária realizada na manhã da última quarta-feira, 9, a Câmara de Vereadores de Santa Inês aprovou e transformou em anteprojeto um documento da Secretaria Municipal de Educação, que institui a “Educação para o Trânsito” como disciplina da grade curricular para a Rede Municipal de Ensino a partir do próximo ano.

O documento foi apresentado à Câmara pelo educador Fagner Nascimento, diretor da Escola Municipal de Tempo Integral Professor Pedro Filho (bairro Sabbak), que destacou a importância da implantação da Educação para o Trânsito na rede municipal, apresentando as propostas e objetivos da disciplina.

De posse das informações, os edis decidiram utilizar o documento como anteprojeto, o qual será levado a efeito jurídico e será transformado em Projeto de Lei, oficializando a disciplina no ensino municipal.

O anúncio da proposta havia sido feito em sessões anteriores, onde o prefeito Ribamar Alves abordou a visita feita pela secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Costa, e a diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Sylvia Janeth, à cidade de São José de Ribamar, onde conheceram exemplos da aplicação da disciplina na rede municipal daquela localidade.

– Ficamos encantados com o projeto e em parceria com a Câmara de Vereadores, decidimos implantá-lo em Santa Inês – frisou o prefeito, acrescentando que Santa Inês será a segunda cidade a implantar a disciplina.

Também durante a sessão, outros projetos entraram em votação, entre eles o de número 041/2015, que autoriza o Município de Santa Inês a doar uma área de sua propriedade para a construção da sede da Associação de Reabilitação e Ressocialização Fonte de Vidas.

Estiveram presentes à sessão extra desta quarta-feira os vereadores Orlando Mendes (presidente da Casa), Ademarzinho, Aldoniro Muniz, Amanda Carolinne, Antonio Silva, Batista de Biné, Carla Sousa, Claudinner Uchôa, Enfermeiro Victor, Madeira de Melo, Professora Vera e Solange Nerval.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *