0

Gil Cutrim entrega laboratórios de informática e lança campanha na área saúde…

Atividades fizeram parte da programação festiva em homenagem aos 388 anos de fundação do município de São José de Ribamar

 

Gil Cutrim lançou a campanha municipal de combate a dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Gil Cutrim lançou a campanha municipal de combate a dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O prefeito Gil Cutrim (PDT) entregou nesta segunda-feira, 14, 25 laboratórios de informática implantados em escolas da rede municipal de ensino de São José de Ribamar através do programa Acesso Amigo.

Cutrim também lançou a campanha municipal de mobilização e prevenção contra a dengue, zika vírus e febre chikungunya. As atividades fizeram parte da programação em homenagem aos 388 anos de Fundação de São José de Ribamar. Ao longo dos próximos dias, o prefeito vai inaugurar obras nos mais variados setores da administração pública e autorizar novas.

A entrega dos laboratórios foi feita simbolicamente na E.M Paulo Ramos, localizada na sede do município. Os centros de inclusão digital possuem 20 notebooks/tablets, cada um. O programa Acesso Amigo é uma iniciativa pioneira na cidade e visa promover a inclusão digital e melhorar a proficiência dos estudantes, objetivando, ainda, alcançar melhores resultados no exame nacional de desempenho (Prova Brasil) e no IDEB, nos quais São José de Ribamar já possui destaque nacional.

 Prefeito acompanha aluno no laboratório da E.M Paulo Ramos.

Prefeito acompanha aluno no laboratório da E.M Paulo Ramos.

– Já no início deste próximo ano, iremos implantar mais cinco laboratórios. Nossa meta é inserir todos os estudantes e unidades de ensino no mundo da informática – adiantou o prefeito.

O lançamento da campanha de combate a dengue, zika vírus e febre chikungunya aconteceu no Curso pré-vestibular municipal e reuniu profissionais do setor da saúde.

Será promovida uma ampla mobilização que permita levar ao cidadão informações sobre como combater a proliferação do mosquito transmissor, além de orientar o morador a procurar uma unidade de saúde do município caso apresente sintomas das doenças.

Já nesta terça-feira, 15, será realizado na sede da cidade um grande evento de mobilização – caminhada com panfletagem, realização de visitas domiciliares, atividades educativas nas Unidades Básicas de Saúde, recolhimento de bagulho volumoso.

 Ao longo da semana, este trabalho será desenvolvido em bairros de outras áreas do município, dentre eles os localizados na chamada região limítrofe com a capital São Luís.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *